Fundamentos de marketing

Marketing 5.0: tecnologia para a humanidade

O marketing moderno é amplamente influenciado por um tipo especial de tecnologia: as que estão à serviço do homem

Publicado em: 26 de jul. de 2021

Depois dos livros Marketing 3.0 (2010) e Marketing 4.0 (2017), Philip Kotler e os indonésios Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan continuaram acompanhando a evolução do marketing. Em 2021 eles lançaram o livro Marketing 5.0, que trata de uma relação ainda mais profunda entre o homem e a tecnologia.

O livro Marketing 5.0 foi lançado recentemente em inglês e ainda não tem uma versão para o mercado brasileiro.

Esses são os elementos do Marketing 5.0:

  • Inteligência Artificial para automação de marketing
  • Marketing ágil
  • Marketing de “segmentos de um”
  • Tecnologia contextual
  • Reconhecimento facial e tecnologia de voz para o marketing
  • O futuro da Experiência do Cliente (CX)
  • Storytelling e transmídia
  • A entrega de serviço “qualquer coisa - sempre - em qualquer lugar”
  • Modelo de negócios “Everything-as-A-Service” 
  • Internet das coisas e blockchain para o marketing
  • Marketing de realidade virtual e aumentada
  • Ativismo corporativo 

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.