infoNauta

Revista Saúde em Destaque 14

Publicado em: 9/3/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

O Pacto pela saúde foi elaborado com base nos princípios constitu- cionais do Sistema Único de Saúde.

Foram definidas três dimensões no Pacto pela Saúde 2006: Pacto em Defesa do SUS, Pacto pela Vida e Pacto de Gestão.

O Pacto em Defesa do SUS representa o compromisso inequívoco com a repolitização do SUS, consolidando a política pública de saúde como uma política de Estado, mais que uma política de governos.

o Pacto pela Vida está constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos em objetivos e metas.

As prioridades do Pacto pela Vida 2006 são: Saúde do Idoso; Controle do Câncer de Colo de útero e de mama; Redução da mortalidade infantil e materna; Fortalecimento da Capacidade de resposta às doenças emergentes e endemias, com ênfase na dengue, hanseníase, tuberculose, malária e in- fluenza; Promoção da Saúde e Fortalecimento da Atenção Primária.

O Pacto de Gestão tem como objetivos:

Definir de forma inequívoca a responsabilidade sanitária de cada ins- tância gestora do SUS e estabelecer as diretrizes para a Gestão do SUS com ênfase na: descentralização, regionalização, financiamento; programação pactuada e integrada; regulação; participação social; planejamento; gestão do trabalho e educação na saúde.

A proposta é de que gradativamente, respeitadas as diretrizes e as normas pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite, os estados em par- ceria com os municípios, nas CIBs, definam os modelos organizaciona

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube