infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Revista Saúde em Destaque 14

Publicado em: 09/03/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

O Pacto pela saúde foi elaborado com base nos princípios constitu- cionais do Sistema Único de Saúde.

Foram definidas três dimensões no Pacto pela Saúde 2006: Pacto em Defesa do SUS, Pacto pela Vida e Pacto de Gestão.

O Pacto em Defesa do SUS representa o compromisso inequívoco com a repolitização do SUS, consolidando a política pública de saúde como uma política de Estado, mais que uma política de governos.

o Pacto pela Vida está constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos em objetivos e metas.

As prioridades do Pacto pela Vida 2006 são: Saúde do Idoso; Controle do Câncer de Colo de útero e de mama; Redução da mortalidade infantil e materna; Fortalecimento da Capacidade de resposta às doenças emergentes e endemias, com ênfase na dengue, hanseníase, tuberculose, malária e in- fluenza; Promoção da Saúde e Fortalecimento da Atenção Primária.

O Pacto de Gestão tem como objetivos:

Definir de forma inequívoca a responsabilidade sanitária de cada ins- tância gestora do SUS e estabelecer as diretrizes para a Gestão do SUS com ênfase na: descentralização, regionalização, financiamento; programação pactuada e integrada; regulação; participação social; planejamento; gestão do trabalho e educação na saúde.

A proposta é de que gradativamente, respeitadas as diretrizes e as normas pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite, os estados em par- ceria com os municípios, nas CIBs, definam os modelos organizaciona

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo desnatamento diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias sociais necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop php planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 seo skimming twitter valor vinho walter longo youtube