infoNauta

Revista Saúde em Destaque 13

Publicado em: 9/3/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Nesta edição ressaltamos a importância do planejamento na elaboração de projetos. A estratégia estabelecida foi o Marco Lógico: um recurso útil para planejamento e gestão de projetos que facilita o processo de avaliação. O marco lógico é uma ferramenta que pode facilitar aos gestores públicos o processo de concepção, desenho, execução e avaliação de projetos e programas.

Ainda na seção Política em Saúde apresentamos a estratégia Saúde da Família. A matéria está voltada a estudos, desafios institu- cionais e desempenho. na saúde, os contextos impõem transformações com vistas à reorientação do modelo de atenção à saúde e o reconhecimento da atenção básica de qualidade como pauta política dos gestores públicos.

O conceito de certificado de utilidade pública está explicitado na seção Base Legal: terminologia, surgimento, evolução e regulamentações.

É preciso promover a conscientização da população para a questão da dengue como um dos principais problemas de saúde pú- blica no mundo. nesse sentido, a necessidade de mudança faz da população agente participativo e da educação instrumento estratégico nas ações de saúde pública. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectam anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube