infoNauta

Revista Saúde em Destaque 11

Publicado em: 9/3/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Nesta edição da revista iniciamos um artigo histórico da Promoção da Saúde e Saúde Pública: uma trajetória de conceitos. Este histórico está respaldado no livro: Promoção da Saúde e Município Saudável - Marilena Gentile. Estes artigos iniciados nesta edição pretendem fomentar os conceitos e estratégias do tema nos gestores municipais.

A promoção da Saúde inclui:

  • O estímulo a mudanças nos estilos de vida e nas condições do trabalho e do ambiente para facilitar o desenvolvimento de “cultura e práticas saudáveis de saúde”;
  • O fortalecimento de alianças intersetoriais e a identi cação de recursos para tornar as ações de promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida mais efetivas;
  • A avaliação do impacto das políticas públicas em saúde;
  • O desenvolvimento das ações de educação, informação e comunicação social para promover condições, estilos de vida, condutas e ambientes saudáveis;
  • A reorientação do sistema e dos serviços de saúde para o desenvolvimento de modelos de atenção com ênfase na promoção da saúde.

Na seção Projetos Bem Sucedidos apresentamos a experiência: CRER - Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo que presta atendimento de reabilitação aos portadores de de ciência física e auditiva. Voltado para o atendimento integral do portador de necessidades especiais, o CRER – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo conta com assistência multipro ssional, procedimentos cirúrgicos, ambulatoriais e terapêuticos. Possui ainda um centro de pesquisas para formação e aperfeiçoamento dos pro s- sionais.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas futebol gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing interatividade internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital meme memes merlot metodologia michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo web youtube