infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Revista Saúde em Destaque 09

Publicado em: 09/03/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Apresentamos os eixos temáticos do Pacto de Gestão, de nidos na Comissão Intergestores Tripartite de 11 de maio de 2005. Gostaríamos de ressaltar questões-chave que o novo Pacto precisa superar.

O Pacto de Gestão deve contemplar os princípios do SUS previstos na Constituição Federal de 1988 e na Lei 8080-1990 e apontar para a construção de um modelo de atenção à saúde que busque responder aos desa os atuais da gestão e dar respostas concretas às necessidades de saúde da população brasileira.

É necessário que sejam de nidas questões-chave: modelo de atenção à saúde, espaços territoriais, responsabilidades de gestão, instrumentos de gestão e nanciamento e alocação de recursos.
O Pacto interfederativo não deve se restringir a uma melhoria dos mecanismos de gestão do SUS. É imprescindível que se institua como um Pacto pela Vida, cujo objetivo é melhorar as condições da vida dos brasileiros.

É preciso reorientar o eixo da programação que deverá ser feita pelo planejamento das necessidades. Assim, todo o planejamento do SUS deverá ser realizado para atender às necessidades de saúde, expressas em situações epidemiologicamente de nidas e pelas expectativas e demandas das populações.

O controle social deverá ser ampliado e é fundamental que os gestores direcionem a discussão das políticas de recursos humanos.

A construção do novo Pacto deverá ser tripartite e as responsabilidades de gestão deverão ser atribuídas de acordo com a legislação do SUS e com o princípio da responsabilização sanitária.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo desnatamento diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias sociais necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop php planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 seo skimming twitter valor vinho walter longo youtube