infoNauta

Revista Arte de Viver 01

Publicado em: 9/3/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Viver é uma arte

Costumo dizer que algumas pessoas apenas existem, e outras de fato vivem. E justifico esta afirmação, cada um de nós foi presenteado por Deus com o maior bem que um indivíduo poderia receber, o dom da existência, da vida.

E juntamente com este valioso presente, recebemos uma grande responsabilidade, a de sabermos desfrutá-lo com sabedoria, algo que nem sempre conseguimos.

Digo isto porque viver, ás vezes parece ser uma tarefa tão difícil, que torna-se complexo desfrutarmos do presente que recebemos como realmente deveríamos.

A escolha do nome desta revista: “Arte de Viver”, veio embasada em uma profunda pesquisa sobre a vida, do ponto de vista dos mais diversos, estudiosos, escritores, pesquisadores, filósofos, poetas, artistas, entre outros. Buscando a resposta para uma questão.

Como viver bem e ser feliz?

A conclusão foi que não existe um livro que ensine a viver, uma universidade que forme, que capacite um Artista da Vida.

Porém, a experiência, nos leva a crer que viver é uma arte, e que se tornar um artista exímio da vida é muito mais simples do que pensamos.

A Arte de Viver é disciplina que se aprende na prática, alguns são graduados nela, outros pós-graduados, mestres, doutores e phds, outros analfabetos, não conseguem entendê-la, tão pouco conduzi-la.

Consultando doutores da vida nos dizem que “simples” seria uma das definições para quem busca a felicidade, ela não se encontra distante, ela está em cada pôr do sol, no ar que respiramos, nas asas das borboletas, no perfume das flores, no sorriso de uma criança, em nossa família, num gesto afetuoso de um amigo, ela está dentro de nós.

Tudo muito simples e natural, é semear e ceifar, por isso alimente-se bem, exercite-se, busque conhecimento, reserve um tempo só para você, para estar com sua família e pessoas queridas, mesmo que pouco, mas usufrua com qualidade.

Não guarde rancor, mágoas, não reviva problemas do passado, do passado relembre de boas recordações, dos sofrimentos e erros, tire o aprendizado. 

Deixe de pensar que só será feliz quando comprar um carro novo, ou aquela casa dos seus sonhos, atingir aquele cargo tão almejado no seu trabalho, seja feliz agora, por isso busque, tente, ouse, invente, experimente, arrisque, realize, tenha coragem, acredite, tenha fé, jamais deixe de sonhar.

O futuro é mera conseqüência de sabermos desfrutar do que o próprio nome diz, o “presente”, sim este presente que recebemos de Deus.

Provavelmente pode haver quem leia este editorial e diga - Ah! Se viver fosse tão simples assim!

E eu digo caro leitor, viver de fato, é viver o simples, e deixar de apenas existir para de fato viver.

A beleza da vida depende da ótica de quem vê.

Espero que gostem de nossas matérias que foram cuidadosamente selecionadas para ajudá-lo tornar-se um artista da vida.

Um forte abraço.

Cristiane Lima (Editora

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube