infoNauta

Moeda 2º Centenário da morte de Tiradentes - 1792-1992

Publicado em: 5/2/2016
Atualizado em em: 10/09/2018

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: Numismática
Comentários: 1

Essa série de posts apresenta minha coleção de Moedas Comemorativas Brasileiras de Circulação Comum.

(!) 5.000 Cruzeiros

5000 cruzeiros5000 cruzeiros

10.000.000 de unidades cunhadas.

ANVERSO: Efígie de Tiradentes e as legendas LIBERDADE, CIDADANIA e TIRADENTES.

REVERSO: Valor, dístico BRASIL e corda sem laço.

Material: aço inox
Diâmetro: 31,0 mm
Peso: 9,95 g
Espessura: 1,90 mm
Bordo: liso
Eixo: reverso moeda (EH)
Circulação: de 21/09/1992 a 15/09/1994
Origem: Casa da Moeda, Rio de Janeiro

Curiosidades

Essa moeda foi bastante comum, embora tenha circulado por pouco tempo em função das mudanças na moeda (em 1993 passamos ao Cruzeiro Real e em 1994 já tínhamos o Real).

Coleção completa!


Comentários

ana claudia pellegrini escreveu:
31/01/2017 às 18:31

essa moeda de 5000 cruzeiros tem valor comercial para colecionadores ?

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



Conheça o LeadLovers

Aumente as vendas do seu negócio físico ou online com automação de marketing digital

EXPERIMENTE AGORA


adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas futebol gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing interatividade internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital meme memes merlot metodologia michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo web youtube