infoNauta

Moedas Centenário da Abolição - 1888-1988

Publicado em:
Por:

Categoria: Numismática
Comentários: 0

Essa série de posts apresenta minha coleção de Moedas Comemorativas Brasileiras de Circulação Comum.

Série de 3 moedas de 100 Cruzados, conhecida como série Axé, pois cada uma delas traz no anverso uma imagem diferente de uma negra ou um negro e a palavra Axé.

(!) Criança Negra

100 cruzados100 cruzados

ANVERSO: Criança negra e inscrições CENTENÁRIO DA ABOLIÇÃO, 1888 1988 e AXÉ.

REVERSO: Valor, dístico BRASIL e estrelas.

Material: aço inox
Diâmetro: 31,0 mm
Peso: 9,95 g
Espessura: 1,65 mm
Bordo: liso
Eixo: reverso moeda (EH)
Circulação: de 03/10/1988 a 31/07/1993
Origem: emitida pelo Banco Central, cunhada pela Casa da Moeda, Rio de Janeiro

(!) Mulher Negra 

100 cruzados100 cruzados

ANVERSO: Mulher negra e inscrições CENTENÁRIO DA ABOLIÇÃO, 1888 1988 e AXÉ.

REVERSO: Valor, dístico BRASIL e estrelas.

Material: aço inox
Diâmetro: 31,0 mm
Peso: 9,95 g
Espessura: 1,65 mm
Bordo: liso
Eixo: reverso moeda (EH)
Circulação: de 03/10/1988 a 31/07/1993
Origem: emitida pelo Banco Central, cunhada pela Casa da Moeda, Rio de Janeiro

(!) Homem Negro

100 cruzados100 cruzados

ANVERSO: Homem negro e inscrições CENTENÁRIO DA ABOLIÇÃO, 1888 1988 e AXÉ.

REVERSO: Valor, dístico BRASIL e estrelas.

Material: aço inox
Diâmetro: 31,0 mm
Peso: 9,95 g
Espessura: 1,65 mm
Bordo: liso
Eixo: reverso moeda (EH)
Circulação: de 03/10/1988 a 31/07/1993
Origem: emitida pelo Banco Central, cunhada pela Casa da Moeda, Rio de Janeiro

Foram cunhadas 200.000 unidades de cada modelo.

Coleção completa!


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



Conheça o LeadLovers

Aumente as vendas do seu negócio físico ou online com automação de marketing digital

EXPERIMENTE AGORA


adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas futebol gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing interatividade internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital meme memes merlot metodologia michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo web youtube