infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Moedas Sesquicentenário da Independência - 1822-1972

Publicado em:
Por:

Categoria: Numismática
Comentários: 4

Essa série de posts apresenta minha coleção de Moedas Comemorativas Brasileiras de Circulação Comum.

(!) 1 Cruzeiro

1 Cruzeiro1 Cruzeiro

A principal moeda dessa comemoração, em níquel, teve 19.999.800 unidades cunhadas.

ANVERSO: D. Pedro I, Presidente Médici e símbolo do Sesquicentenário da Independência.

REVERSO: Valor e o mapa do Brasil.

Material: níquel
Diâmetro: 29,0 mm
Peso: 10,08 g
Espessura: 1,70 mm
Bordo: inscrito
Eixo: reverso moeda (EH)
Circulação: de 08/11/1972 a 28/02/1986
Origem: Casa da Moeda, Rio de Janeiro

Variações e Curiosidades

Existiram algumas variações, como verso espelhado e um lote sem a inscrição na borda, presente na moeda principal.

Também foram feitas versões de 20 Cruzeiros em prata para colecionadores, fabricadas pela Casa da Moeda da França.

Tenho dúvidas se essa moeda fabricada na França teve circulação comum. A priori, não, porém a informação de que foram cunhadas 502.000 unidades dela causa a dúvida. Essa alta quantidade não é comum em moedas apenas para colecionadores.

No momento considero coleção completa pois não procuro as variações.


Comentários

Roberto Pereira Masculino Silva escreveu:
03/04/2017 às 19:05

quanto vale esta moeda para colecionadores?

Adriano escreveu:
23/04/2017 às 18:39

Tenho algumas moedas raras e gostaria de saber o valor delas.

vitor nunes moreira escreveu:
10/05/2017 às 17:11

Quanto as varições já foi dito a questão da borda mas o que eu queria saber o que seria proof?

Frank escreveu:
15/05/2017 às 09:26

Encontrei uma moeda sesquicentenário da independência do Brasil, ela não tem data de fabricação mas é um cruzeiro. Tem algum valor ??

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital memes merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube