infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Search Engine Marketing (SEM)

Publicado em:
Por:

Comentários: 0

Search Engine Marketing (SEM) corresponde ao uso das ferramentas de publicidade pagas oferecidas pelos sistemas de busca na web.

Praticamente todas as ferramentas de busca comerciais reservam espaços no topo de suas listas para os chamados links patrocinados, ou seja, para a apresentação de liks pagos antes do resultado orgânico.

Normalmente os links patrocinados são pequenos anúncios textuais apresentados juntamente com o resultado da busca realizada por um usuário.

Os anúncios a serem apresentados são escolhidos de acordo com o tema pesquisado ou de acordo com o conteúdo da página visitada.

Em geral o anunciante diz quanto quer pagar por cada clique recebido em seu link e aqueles que optam por pagar mais aparecem nas primeiras posições entre os anúncios.

A atividade de criar e gerenciar esses anúncios é conhecida como Search Engine Marketing (SEM).

Ferramentas de SEM:

Google AdSense

Para quem tem sites com grande audiência e quer veicular anúncios e ganhar dinheiro com isso:

Endereço: https://www.google.com/adsense/

Google AdWords

Para quem é anunciante e quer veicular seus anúncios para os usuários do Google e visitantes de seus sites parceiros:

Endereço: https://adwords.google.com/


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital memes merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube