infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Jornal Linha Fina 04

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Tempos de transição

Em menos de um ano Londrina teve um processo eleitoral traumático, com três turnos e três prefeitos diferentes. Da vitória de Antonio Belinati (PP) em 26 de outubro, cancelada dois dias depois pelo Tribunal Superior Eleitoral - que cassou o registro da sua candidatura - até a posse de Barbosa Neto (PDT), no feriado de 1o de maio, a política municipal percorreu um caminho até então desconhecido. O período foi marcado por uma interinidade de quatro meses e pelo chamado “terceiro turno”, que foi a solução definida pelo Judiciário para resolver o impasse.

Foi um período marcado por incertezas e por uma campanha eleitoral dura, na qual segundo e terceiro colocados do primeiro turno voltaram à arena política. Parte desse período, que deixará suas marcas na História de Londrina, está registrada nesta edição do Linha Fina através de duas entrevistas, que também entrarão para a História do nosso curso de Jornalismo. A primeira com o então prefeito interino José Roque Neto (PDT), o Padre Roque, que recebeu o nosso repórter para uma conversa transformada no que chamamos no jargão profissional de entrevista “pingue-pongue” (com perguntas e respostas). A segunda, com o novo prefeito, uma semana antes da sua posse. Barbosa Neto se dispôs a vir ao campus da Faculdade Pitágoras para dar uma entrevista coletiva aos alunos do curso, reproduzida nas páginas centrais desta edição.

Nas duas entrevistas, duas interessantes lições de jornalismo. Pela possibilidade de com informações “quentes” da agenda da cidade e também pela importância de dialogar com fontes que comandam a prefeitura.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube