infoNauta

Publicidade vs. Propaganda

Publicado em: 24/3/2020
Atualizado em em: 24/03/2020

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Embora utilizemos essas duas palavras como se fossem sinônimos, publicidade e propaganda representam conceitos diferentes e a diferença depende do ponto de vista. As áreas da Comunicação e do Marketing entendem essas palavras de modo diferente, então suas definições dependem do contexto.

Publicidade vs. Propaganda

LEIA MAIS

Brandassets Valuator (BAV)

Publicado em: 11/11/2015
Atualizado em em: 20/03/2020

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Análise do desempenho da marca ao longo do tempo por meio do monitoramento de seus quatro pilares fundamentais: diferenciação, relevância, estima e conhecimento

Brandassets Valuator (BAV)

LEIA MAIS

Matriz Boston Consulting Group (BCG)

Publicado em: 12/11/2015
Atualizado em em: 20/03/2020

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Ferramenta de análise para identificar a importância estratégica de cada produto presente no catálogo de uma empresa.

Matriz Boston Consulting Group (BCG)

LEIA MAIS

Dropbox Livrista (minha biblioteca)

News Letter

Gostaria de tê-lo em minha rede de contatos para envio de informações e conteúdos relevantes sobre os temas abordados neste blog. Caso tenha interesse por favor cadastre seu e-mail:

Twitter


AULAS

Composto Mercadológico
As decisões do gestor de marketing em relação às quatro variáveis do composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção.
6
Ferramentas de Análise e Gestão Estratégica
Instrumentos e metodologias de análise de ambientes e cenários estratégicos
11
Estratégias de Marketing
Inteligência de Marketing, Pesquisa de Mercado e Estratégias avançadas de marketing. Segmentação e Posicionamento.
10
Gerenciamento de Marcas
Conteúdo da disciplina Gerenciamento de Marcas do curso de Publicidade e Propaganda
2

Gestão Estratégica
estratégia, seus conceitos, suas escolas, seus métodos e suas aplicações.
11
Aulas avulsas - Temas diversos
Aulas avulsas sobre temas diversos nas área de comunicação e marketing
9
Computação Gráfica
Interfaces gráficas do usuário e a criação e edição de imagens digitais.
11
Fundamentos de Marketing
Definições e conceitos fundamentais de Marketing. O composto de Marketing, os 4Ps - Produto, Preço, Praça e Promoção
4

Comportamento do Consumidor
Estudos sobre o comportamento do consumidor a partir dos fatores internos (psicológicos e emocionais) e externos (socioculturais) que influenciam o processo de decisão de compra.
2
Tecnologia da Informação
Aulas da disciplina Tecnologia da Informação para o curso de Administração de Empresas
4
Sistemas de Informação
Aulas da disciplina Sistemas de Informação para o curso de Administração de empresas
9
Pesquisa em Comunicação
Metodologias de pesquisa aplicadas aos problemas da Comunicação Social e do Marketing. Pesquisa de Mercado.
12

Administração em Publicidade e Propaganda
As teorias e as técnicas de Administração de Empresas aplicadas a uma Agência de Propaganda
10
Marketing Digital
Estratégias de comunicação e de marketing nas novas mídias digitais, sites de busca e redes sociais.
15
Produção Multimídia
Técnicas para a produção de conteúdo audiovisual em plataforma web.
5
Novas Tecnologias da Comunicação
Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação. Os efeitos da internet e dos computadores na sociedade da informação
9

Endomarketing
Endomarketing, marketing interno ou marketing para dentro é uma das mais novas e menos compreendidas vertentes do marketing
4

INTERESSES


PUBLICACOES

Agrojornal Brasil
A mídia impressa do agronegócio
4
Revista Saúde em Destaque
Revista de circulação nacional sobre políticas públicas na área da saúde
17
Revista Arte de Viver
Revista social publicada pela editora Ômega e Alfa em Londrina-PR
7
Jornal Linha Fina
Jornal Laboratório produzido pelos estudantes de Jornalismo da Faculdade Pitágoras de Londrina. Foram 4 edições mas infelizmente as duas primeiras foram perdidas.
2

CIAP em Revista
Revista institucional do Centro Integrado e Apoio Profissional, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público de Londrina-PR
13
Agrorede Notícias
Um celeiro de informações para o homem do campo
17

adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube