Gerenciamento de marcas
Primal Branding: os sete pilares do código primordial da marca
Primal Branding é um modelo baseado em 7 pilares para se construir uma marca capaz de construir uma comunidade em torno dela
Publicado em:
11 de ago. de 2021
Atualizado em:
04 de fev. de 2022
O Primal Branding é um framework de desenvolvimento e análise de marcas criado por Patrick Hanlon. Essa proposta é apresentada em um livro, com esse mesmo título, que ainda não foi publicado no Brasil.
Ele é composto de 7 pilares que fazem parte do que ele chama de "código primordial da marca".
Os 7 pilares do Primal Branding são:
- HISTÓRIAS: A marca tem uma história e conta essa história para seus consumidores?
- CRENÇAS: No que a marca acredita e quais são seus valores? Esses valores são relevantes para seu público?
- ÍCONES: Quais objetos e personagens fazem parte do universo da marca? Quais símbolos e cores representam dua identidade?
- RITUAIS: Como é a experiência do consumidor com a marca?
- LINGUAGEM: Quais palavras e expressões fazem parte do universo dos fãs da marca?
- DESCRENTES: Quem são as pessoas que precisam ser convertidas para a marca?
- LÍDERES: Qual é o rosto da marca? Quem são as pessoas que fazem a marca e qual sua história?
Ao gerenciar esses 7 elementos, a marca pode criar uma verdadeira comunidade de fãs.
MARI JR. Sergio. Primal Branding: os sete pilares do código primordial da marca. Infonauta, 2021. Disponível em: <https://infonauta.com.br/gerenciamento-de-marcas/primal-branding-os-sete-pilares-do-codigo-primordial-da-marca>. Acesso em: 16 de mai. de 2022.