Gerenciamento de marcas

Primal Branding: os sete pilares do código primordial da marca

Primal Branding é um modelo baseado em 7 pilares para se construir uma marca capaz de construir uma comunidade em torno dela

Publicado em: 11 de ago. de 2021

O Primal Branding é um framework de desenvolvimento e análise de marcas criado por Patrick Hanlon. Essa proposta é apresentada em um livro, com esse mesmo título, que ainda não foi publicado no Brasil.

Ele é composto de 7 pilares que fazem parte do que ele chama de "código primordial da marca".

Os 7 pilares do Primal Branding são:

  1. HISTÓRIAS: A marca tem uma história e conta essa história para seus consumidores?
  2. CRENÇAS: No que a marca acredita e quais são seus valores? Esses valores são relevantes para seu público?
  3. ÍCONES: Quais objetos e personagens fazem parte do universo da marca? Quais símbolos e cores representam dua identidade?
  4. RITUAIS: Como é a experiência do consumidor com a marca?
  5. LINGUAGEM: Quais palavras e expressões fazem parte do universo dos fãs da marca?
  6. DESCRENTES: Quem são as pessoas que precisam ser convertidas para a marca?
  7. LÍDERES: Qual é o rosto da marca? Quem são as pessoas que fazem a marca e qual sua história?

Ao gerenciar esses 7 elementos, a marca pode criar uma verdadeira comunidade de fãs.

Como citar:
MARI JR. Sergio. Primal Branding: os sete pilares do código primordial da marca. Infonauta, 2021. Disponível em: <https://infonauta.com.br/gerenciamento-de-marcas/primal-branding-os-sete-pilares-do-codigo-primordial-da-marca>. Acesso em: 27 de set. de 2021.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.