infoNauta

Comunicação Digital nas Relações com o Mercado - Programa da disciplina

Publicado em: 28/8/2017
Atualizado em em: 30/08/2017

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: Diário de Bordo
Comentários: 0

Curso:
Especialização em Comunicação com o Mercado

Disciplina:
2 NIC 277 - Comunicação Digital nas Relações com o Mercado

Turma:
2017

Ementa

Marketing de conteúdo e visibilidade nos sites de busca. Search Engine Marketing e Search Engine Optimization. Mídias sociais colaboração e cooperação em ambientes online. E-mail marketing e newsletter eletrônica. Técnicas de monitoramento para controle e avaliação dos resultados em estratégias de comunicação digital.

Programa

Aula 1 (segunda, 28/08/2017)

Aula 2 (terça, 29/08/2017)

Aula 3 (quarta, 30/08/2017)

Aula 4 (segunda, 04/09/2017)

Aula 5 (terça, 05/09/2017)

  • Marketing digital no Facebook e Instagram

Aula 6 (quarta, 06/09/2017)

  • Marketing digital no Twitter, Linkedin e outras redes sociais.

Referências

ANDERSON, Chris. A Cauda Longa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.

BERGER, Jonah. Contágio: porque as coisas pegam. Rio de Janeiro: Leya, 2014.

CASTELLS, Manuel. Galáxia da Internet. São Paulo: Jorge Zahar, 2003.

MARTHA, Gabriel. Marketing na Era da Digital: conceitos, plataformas e estratégias. São Paulo: Novatec, 2010.

MARTINHO, Luís Mauro Sá. Teorias das Mídias Digitais: linguagens, ambientes e redes. Petrópolis: Vozes, 2014.

RECUERO, Raquel. Redes Sociais na Internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.

SANTAELLA, Lucia. Navegar no Ciberespaço. São Paulo: Paulus, 2004.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube