infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Publicidade Online: Como as estratégias de comunicação com o mercado se adaptam ao desenvolvimento cultural da internet

Publicado em: 28/07/2017
Atualizado em em: 28/07/2017

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: Diário de Bordo
Comentários: 0

Minha monografia apresentada em 2005 ao curso de Especialização em Comunicação com o Mercado da Universidade Estadual de Londrina orientada pelo Prof. Rodrigo Stéfani Correa.

Publicidade Online: Como as estratégias de comunicação com o mercado se adaptam ao desenvolvimento cultural da internet

Resumo

A internet surgiu na década de 1960 como uma estratégia militar. Logo passou por um período de incubação em universidades e centros de pesquisa, se popularizando na década de 1990 com uma explosão financeira e especulativa. Passada a euforia econômica a internet manteve sua estrutura com milhões de usuários conectados em todo o mundo. Ao passo que estes usuários se relacionavam uns com os outros, novas formas de associação e agremiação foram criadas, dotando a rede mundial de computadores de mecanismos próprios para a promoção de relacionamentos e contatos sociais, apesar de virtuais. Estes mecanismos alteraram a forma de comunicação online, obrigando a publicidade a também se adaptar à cultura das comunidades virtuais e a submissão de seus interesses ao interesse dos usuários. Este processo criou técnicas específicas de publicidade, capazes de explorar as redes sociais virtuais como canais propagadores de mensagens persuasivas.

Palavras-chave: publicidade online, internet, comunidades virtuais, cultura da internet, adaptação cultural às novas mídias.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo desnatamento diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias sociais necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop php planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 seo skimming twitter valor vinho walter longo youtube