infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

A linguagem visual nos processos interativos de websites

Publicado em: 10/04/2017
Atualizado em em: 10/04/2017

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: Diário de Bordo
Comentários: 0

Artigo científico publicado no v. 9, n. 2 da Revista e-Com (ISSN 1983-0890), em abril de 2017).

A linguagem visual nos processos interativos de websites

RESUMO

A evolução das interfaces criadas para a comunicação entre o homem e o  computador  permite  traduções  cada  vez  mais  sofisticadas  entre  as linguagens   do   homem   e   da   máquina.   A   atual   fronteira   deste desenvolvimento  se  dá  nas  interfaces  gráficas  de  websites,  quese proliferam  ao  mesmo  tempo  em  que  se  desenvolvem  metodologias  e análises sobre a eficácia de seus diversos formatos. Este artigo traça um panorama sobre tais metodologias e propõe a aplicação de recursos de linguagem,  a  exemploda  tradução  intersemiótica,como método  para enriquecer os processos de formação de sentido, tornando as interfaces de websites mais interessantes e interativas.

Palavras-chave: Interfaces gráficas; Tradução intersemiótica; Websites; Linguagem.

Leia na íntegra:
A linguagem visual nos processos interativos de websites


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube