infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Canal Fábrica de Criativos

Publicado em: 07/12/2016
Atualizado em em: 07/12/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: Diário de Bordo
Comentários: 0

Canal Fábrica de Criativos

Quem conhece os laboratórios de Rádio e Televisão da Faculdade Pitágoras de Londrina sabe que, lá no fundo em uma pequena sala de apoio, há uma estante com várias fitas VHS, DVs, CDs e DVDs... Uma coleção criada e mantida muito bem organizada pelo Edyr Pedro, responsável pelos laboratórios.

Desde que comecei a frequentar aquele lugar essa estante me chamou a atenção. Sempre quis saber o que teria ali, escondido naquelas fitas e discos.

Pois bem, nesse semestre, na disciplina de Produção Multimídia, realizamos uma atividade prática que foi no mínimo um grande desafio: abrir, converter, resgatar, catalogar, classificar, editar, descrever e publicar todo o conteúdo que estivesse disponível naquele acervo.

Logo num primeiro papo sobre o projeto, a ideia mais natural veio à tona e foi referendada por todos: criar um canal do Youtube para disponibilizar publicamente tudo o que for encontrado.

Começamos fazendo um inventário, abrindo fita por fita, disco por disco, colocando em uma lista tudo o que ainda poderia ser aproveitado. Encontramos de tudo: filmes maravilhosos, comerciais encantadores, palestras superinteressantes... E também muitos exercícios de alunos, como testes de filmagem, de edição, de entrevistas...

Depois decidimos que a qualidade não importaria. Tudo aquilo fazia parte de um importante registro histórico e precisava ser resgatado. Ao todo encontramos mais de 300 vídeos. Uns muito bons, outros nem tanto.

Em seguida começamos a preparar o material para publicação. Criamos 11 categorias que se transformaram em playlists no canal do Youtube: eventos, curta metragens, palestras, documentários, comerciais, programas, reportagens, telejornais, releituras, vídeos institucionais e entrevistas. Além disso para cada vídeo foi feita uma pequena descrição textual e uma capa padronizada.

Para não saturar a timeline de quem optar por se inscrever no canal, os vídeos estão sendo publicados diariamente, em pequenas quantidades.

Acesse, inscreva-se, curta e redescubra: https://www.youtube.com/channel/UCDT0Njo6weqXrW7DJuKgqnA?sub_confirmation=1

Alunos que participaram do projeto: Alessandra Sandoval, Alison Mioto, Amanda Mello, André D. Moreira, Augusto Perfetto, Dayane Alves, Dayane de Mello, Desirée dos Santos, Eliane Nunes, Elias de Melo Neto, Evelyn Zambrini, Fábio Augusto da Silva, Francisco Maziero, Gabriel J. Shimazaki, Gabrielle dos Santos, Henrique de Souza, Ingrid Machado, Italo Saito, Jhenifer Valente, Joao Paulo Furtado, Karina da Silva, Leonardo Eiji, Maicon Valente, Maria Gabriela Bonilha, Mariane Kimie, Michelle da Silva, Morgana Guerra, Naryana Viana, Nathalia Vaz Romero, Nicole da Cruz, Nilton Leão, Patricia Bomfim, Renan Francisco, Ricardo Pereira, Rita de Cassia Azorli, Rodrigo Rodrigues, Silvio Tizziani Filho, Suellen Martins, Tainara Souza, Thais Moretti e Wesley Cardozo.

Outros canais do curso de Publicidade da Faculdade Pitágoras de Londrina:

Facebook: https://www.facebook.com/FabricaDeCriativos

Portfólios online: http://www.fabricadecriativos.com.br/


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo desnatamento diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias sociais necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop php planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 seo skimming twitter valor vinho walter longo youtube