infoNauta

Interatividade e Convergência Digital na Televisão

Publicado em: 12/12/2017
Atualizado em em: 12/12/2017

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: Diário de Bordo
Comentários: 0

Artigo científico publicado no v. 5, n. 9 da Revista UNINTER de Comunicação (ISSN 2357-9870), em dezembro de 2017.

Interatividade e Convergência Digital na Televisão

RESUMO

Os últimos anos da história da televisão têm se caracterizado pelas discussões e pela implantação da TV Digital. Este artigo propõe uma reflexão sobre as mudanças provocadas no universo da televisão pela sua digitalização por meio de uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos centrais dessa discussão. Mais do que um avanço tecnológico, a aproximação entre a televisão e o digital coloca em contato duas culturas midiáticas distintas. A simples conversão do conteúdo audiovisual para o padrão binário não confere à televisão a classificação como mídia digital, uma vez que é o paradigma da interatividade que determina essa classificação.

Palavras-chaves: Televisão digital. Mídia digital. Convergência digital. Interatividade.

Leia na íntegra:
Interatividade e Convergência Digital na Televisão


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe artigo científico banco central bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias sociais necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop php planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 seo twitter valor vinho walter longo youtube