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A Internet e as ferramentas da Mídia Digital como apoio ao Processo de Relações Públicas

Publicado em: 10/9/2009
Atualizado em em: 22/04/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: Diário de Bordo
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Este artigo científico publicado em novembro de 2009 na edição n.3 da Revista Midiálogos, revista científica do curso de Comunicação Social da Faculdade Pitágoras de Londrina.

A Internet e as ferramentas da Mídia Digital como apoio ao Processo de Relações Públicas

RESUMO

Este artigo propõe uma reflexão a respeito das mudanças no papel desempenhado pelo profissional de Relações Públicas nas organizações causadas pela internet e as novas mídias digitais. Inicialmente analisa os modelos de Processo de Relações Públicas propostos tradicionalmente pelos teóricos da profissão, concentrando-se no modelo construído por Cândido Teobaldo de Souza Andrade e posteriormente reorganizado por Waldyr Gutierres Fortez. Em seguida enumera as principais ferramentas das mídias digitais disponíveis para processos de Comunicação Empresarial. Finalmente, aponta como cada uma destas ferramentas pode ser empregada como suporte a cada uma das etapas do Processo de Relações Públicas.

Palavras-chave: Relações Públicas, internet, mídia digital, redes sociais.

Leia na íntegra:
A Internet e as ferramentas da Mídia Digital como apoio ao Processo de Relações Públicas


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