infoNauta

CIAP em Revista 12

Publicado em: 8/3/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: CIAP em Revista
Comentários: 0

O Centro Integrado e Apoio Pro ssional, CIAP, em consonância com sua missão e objetivos institucionais implanta Programas de Atendimento Social, que visem à superação de trajetórias de exclusão, violência e subalternidade social. Produz importantes atitudes sócio-culturais, permitindo aos indivíduos a vivência real da cidadania ativa.

A execução de projetos como o “Juventude Cidadã” e o “Consórcio Social da Juventude” vai de encontro à história do CIAP. Em torno da conquista da cidadania, fez-se a bandeira pela qual lutamos.

Nos Projetos citados, nosso compromisso com a sociedade encontra-se na linha do combate a pobreza e a exclusão social, visando à construção conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná de uma política de trabalho concreta e e ciente para a juventude.

Vamos trabalhar em duas vertentes complementares e importantes para a inclusão dessa população. De um lado ofertando educação básica e quali cação social e pro ssional que amplie as possibilidades de trabalho, e de outro, buscando a participação destes mesmos jovens na prestação de serviços à comunidade. A ação desse projeto deve levar o jovem a uma re exão de seu papel na sociedade, elevando sua auto-estima e sua capacidade para enfrentar os desa os que a socie- dade lhes apresenta.

Os projetos desenvolvidos pelo CIAP potencializam o desenvolvimento loco-regional com centralidade no atendimento à família.

O desenvolvimento de projetos, com tal complexidade, pressupõe o estabelecimento de parcerias, para que o Estado articulado com a sociedade possa ser capaz de desenvolver políticas públicas com maior abrangência e efetividade social. A prioridade está no acesso à educação e ao trabalho a um contingente populacional que vem sendo gradativa e assustadoramente excluído do mercado de trabalho e empurrado a engrossar os índices da violência e da marginalidade social.

Vale ressaltar que o Ministério do Trabalho e Emprego assume um papel inovador ao propor e estimular projetos como o “Juventude Cidadã” e o “Consórcio Social da Juventude”.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube