infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

CIAP em Revista 04

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: CIAP em Revista
Comentários: 0

Nesta edição queremos dar ênfase ao Pacto Pela Saúde 2006 que define a Responsabilidade Sanitária de cada instância Gestora do SUS.

A implantação e a implementação do Sistema Único de Saúde evoluíram muito, principalmente em relação aos processos de descentralização e municipalização das ações e serviços de saúde. O processo tornou-se mais complexo e colocou os gestores à frente de desafios que busquem superar a fragmentação das políticas e programas de saúde através da organização de uma rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços e da qualificação da gestão.

Por outro lado, o processo normativo do SUS necessitava contemplar a ampla diversidade e as diferenças do nosso país e contribuir para um modelo de atenção construído sob a égide da responsabilidade sanitária sintonizado com os princípios do SUS e adequado à realidade de cada Estado e região do país.

As Comissões Intergestores Bipartite – CIBs – precisam de fortalecimento para exercer o seu papel e promover as pactuações para o alcance das metas e objetivos propostos.

São seis as prioridades pactuadas:

A implantação do Pacto, nas suas três dimensões: Pacto pela Vida; Pacto de Gestão e Pacto em Defesa do SUS promove inovações nos processos e instrumentos de gestão que visam alcançar maior efetividade, eficiência e qualidade de suas res- postas e ao mesmo tempo, redefine responsabilidades coletivas por resultados sani- tários em função das necessidades da população e na busca da equidade social.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo desnatamento diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias sociais necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop php planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 seo skimming twitter valor vinho walter longo youtube