infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Cedilha 2016: Chateau Rougier - Bordeaux 2016

Publicado em:
Por:

Comentários: 0

Há algum tempo comecei a guardar vinhos para cada ano completado pela Cedilha Comunicação Digital. A proposta era fazer isso apenas para os dez primeiros anos da empresa, mas gostei da ideia e decidi continuar a coleção por tempo indeterminado.

A proposta é selecionar um vinho por ano, respeitando-se alguns critérios, sendo que os principais são: o vinho deve representar de algum modo o ano vivido pela empresa e o preço da garrafa não pode ser superior a R$ 60,00.

Pois bem, o ano de 2016 enfim pediu um Bordeaux para essa coleção.

Chateau Rougieur

2016 foi um ano de maturidade para e empresa. Ano em que seu modelo de negócio foi posto à prova devido a novos desafios assumidos e também devido à crise econômica enfrentada pelo país que fatalmente fez com que o investimento em marketing de nossos clientes diminuisse.

O ano também foi especial pois marca a aproximação da Vanessa com os negócios.

É gratificante perceber que, mesmo com a crise, a empresa conseguiu se sustentar e caminhar com as próprias pernas. E, mais do que apenas se manter, conseguiu plantar importantes sementes para os próximos anos com a conquista de novos negócios que devem levar a empresa a outros mercados muito em breve.

Por tudo isso acredito que um Bordeaux seja o melhor representante para esse ano especial. Pelas regras da coleção não é possível que seja o melhor Bordeaux, mas só por ser um Bordeaux, já vale a intenção.

O vinho escolhido (achado) para esse fim foi esse Chateau Rougier 2016, representante da clássica combinação de Bourdeaux: Merlot e Cabernet Sauvignon.

Costumo terminar o post sobre cada vinho projetando quando ele deverá ser consumido, mas o fato é que até hoje não tive coragem de começar a abrir as garrafas. Desde o vinho de 2005 até este de 2016 estão todos guardados esperando mais do que uma oportunidade: minha coragem de abri-los. Então não vou perder tempo fazendo planos para essa garrafa pois sei que não vou cumprir.

Gosta de Marketing?

Assine o canal Infonauta e acompanhe a série sobre Fundamentos de Marketing:

Canal Infonauta


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital memes merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube