infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Cedilha 2010: San José de Alpata Carménère

Publicado em: 08/09/2014
Atualizado em em: 22/08/2017

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

San Jose de Alpata 2010 CarmenereEm 2015 a Cedilha Comunicação Digital completa 10 anos de atividade. Para comemorar selecionei 10 vinhos, um para cada ano de atividade da empresa. Este é o sexto.

Se é o sexto vinho, significa que é a empresa já completou cinco anos de trabalho! Quando começamos um consultor nos alertou para todas as pesquisas do Sebrae e de outras entidades a respeito da mortalidade das pequenas empresas no Brasil, que historicamente é muito alta. Segundo os dados que ele nos apresentou quando abrimos a empresa, 29% das empresas fechavam em seu 1.º ano de atividade e 56% não completavam o 5.º ano de vida. Gravei na minha mente esses números como um desafio.

Em janeiro de 2010, quando a empresa completou 5 anos, vencemos as estatísticas!

Embora comecialmente o ano não tenha sido dos melhores, essa conquista já valeu muito e é motivo de celebração. O vinho escolhido para a data, dentro dos critérios desta seleção, foi o chileno San José de Alpata Carménère. Um vinho simples mas muito bom (já tomei outra garrafa), do Vale do Colchagua, sub-região do Vale de Rapel. a cercade 160km a sudoeste de Santiago. A maturação deste vinho é feita 100% em tanques de inox, de modo que este não seja um vinho com aromas complexos, dada a ausência de madeira.

Harmoniza bem com queijos, então pretendo degustá-lo com uma receita própria de fondue.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo desnatamento diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias sociais necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop php planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 seo skimming twitter valor vinho walter longo youtube