infoNauta

Cedilha 2008: Pampas del Sur Reserva Syrah

Publicado em: 29/8/2014
Atualizado em em: 22/08/2017

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Pampas Del Sur Reserva Syrah 2008

Em 2015 a Cedilha Comunicação Digital completa 10 anos de atividade. Para comemorar selecionei 10 vinhos, um para cada ano de atividade da empresa. Este é o quarto.

O ano anterior, 2007, foi de muitas muitas mudanças. Talvez por isso esse ano de 2008 foi de certa estabilidade e maturação. Minha avaliação é que a partir desse momento a Cedilha começou a descobrir sua verdadeira vocação e a consolidar seu know how. Continuamos prestando uma grande variedade de serviços, mas aos poucos fomos nos concentrando naquilo em que éramos melhores.

Passamos a privilegiar em nosso trabalho a elaboração de projetos editoriais, para mídia impressa e digital. Catálogos, livros, revistas, jornais, portais de conteúdo, blogs... Em 2008, por exemplo, dedicamos bastante energia para o AgroRede Notícias, um jornal voltado ao agronegócio que produzimos entre o final de 2007 e a metade de 2009 e que cumpriu muito bem seu papel nesse período.

Em 2007 pusemos a cara no mercado. Atendemos um número recorde de clientes e, por isso, o nome da empresa ficou conhecido. Como consequência em 2008 fomos muito procurados. Chegamos a fazer 2 vezes mais orçamentos que o de costume. Para mim esse era um sinal claro de que a empresa tinha atingido outro patamar e tinha todas as condições para se firmar de uma vez por todas no movediço mercado da comunicação de Londrina.

Ainda não era um novo patamar em termos de faturamento ou de sucesso financeiro para empresa, pois, mesmo com tanta procura, fomos mais conservadores para tentar evitar os erros de 2007. Financeiramente os dois anos foram muito parecidos. Mas foi sim um novo patamar para a nossa marca que ganhou força e se consolidou, construindo uma reputação que com certeza é a maior conquista que a empresa já teve em todos esses anos. Por conta disso muitas portas se abririam nos anos seguintes.

Então, o vinho para representar 2008 tinha que ser um vinho de bastante força. Logo pensei na uva Syrah (ou Shiraz). Uma vez li que essa uva é caracterizada pelo "excesso de acidez e presença de taninos potentes, por vezes difíceis de controlar"... Essa característica acaba produzindo vinhos marcantes e de grande presença, até um pouco difíceis de harmonizar, mas que são complexos de muito bom gosto.

É um pouco de pretensão achar que a Cedilha tem todas essas características, mas para mim, com certeza os acontecimentos de 2008 a colocaram nesse caminho e representou o começo de uma nova fase que viria já a partir do ano seguinte.

Encontrei então esse Pampas Del Sur Reserva Syrah 2008. Excelente vinho argentino.

Pretendo degustá-lo no futuro acompanhado de um escondidinho de mandioca com carne seca. Prato forte e vinho forte! Que os dois se digladiem e que o paladar tente acompanhar.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas futebol gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing interatividade internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital meme memes merlot metodologia michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo web youtube