infoNauta

Cedilha 2007: Muito trabalho e pouco Glamour

Publicado em: 22/8/2014
Atualizado em em: 22/08/2017

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Cedilha 2007Em 2015 a Cedilha Comunicação Digital completa 10 anos de atividade. Para comemorar selecionei 10 vinhos, um para cada ano de atividade da empresa. Este é o terceiro.

No ano anterior tínhamos mudado radicalmente o modelo de negócio da empresa, que deixou de funcionar no meu quarto para ter uma sede de verdade em uma sala comercial de verdade, ganhei dois sócios e passamos a oferecer um leque maior de serviços, que iam da confecção de logotipos e cartões de visitas até campanhas publicitárias completas para todas as mídias.

Por isso o ano de 2007 foi de muito trabalho e, talvez por isso, pouco glamour. Altos e baixos. Foi até hoje um dos anos em que mais produzimos e com certeza o ano em que atendemos o maior número de clientes individuais, mas também acredito que foi o ano em que tivermos mais problemas.

Não foi difícil perceber que tínhamos errado no core business. Montamos um plano de negócio que queria abraçar o mundo. Aos poucos percebemos que isso daria muito trabalho e pouco retorno. Eu, meus dois sócios e mais dois funcionários, poir mais competentes que fossemos, éramos pouca gente para muito serviço.

Foi um desses clientes que nos presenteou no final do ano com esse vinho que escolhi para representar 2007. Um vinho simples, de uma marca simples, nada sofisticado, promocional, com rótulo personalizado com a marca do nosso cliente, produzido em grandes quantidades e vendido bem barato...

Como foi um ano confuso, apesar de produtivo, o vinho também tinha que ser um pouco confuso. Não faço ideia de qual uva seja feito e apenas suponho que tenha sido produzido em 2007. Nunca saberei!

Não tenho planos ambiciosos para tomar este, pois há uma grande chance de que não esteja em condições de consumo daqui há alguns anos. Caso aconteça talvez o utilize para temperar uma boa salada.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



Conheça o LeadLovers

Aumente as vendas do seu negócio físico ou online com automação de marketing digital

EXPERIMENTE AGORA


adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas futebol gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing interatividade internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital meme memes merlot metodologia michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo web youtube