infoNauta

Cedilha 2005: Pata Negra Gran Reserva

Publicado em: 8/8/2014
Atualizado em em: 22/08/2017

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Pata Negra 2005Tinha que começar bem! O vinho escolhido para representar o primeiro ano de atividade da Cedilha Comunicação Digital foi um Pata Negra Gran Reserva safra 2005.

A história da empresa começa na verdade em 2004, quando eu ainda trabalhava como assistente de marketing em uma faculdade mas já começava a ter meus próprios clientes, mas foi em 2005 que conseguir formalizar esta atividade e passei a me dedicar exclusivamente a ela. Fico muito feliz quando me lembro que alguns desses primeiros clientes estão comigo até hoje, afinal, ninguém manteria um fornecedor por mais de 10 anos se o trabalho não fosse bem feito.

Mas, vamos falar de vinho... Porém não muito, pois esse é um daqueles assuntos que pode fazer qualquer um parecer babaca. Leia, por exemplo esse lindo floreio:

O tanino de caráter rijo junta-se ao caramelo de milho e dá tintas finais à uma coloração entre o rubi e frutas negras do semi-árido -com halo aquoso ainda em formação.

Palavras tão belas podem parecer a descrição de um vinho dos caros, mas não passa do Xico Sá falando da Jurubeba. Não sou especialista nem nos vinhos nem nas palavras. Só quero um pretexto para lembrar dessas histórias.

2005 foi um bom ano. As coisas estavam se consolidando. O que antes parecia um sonho absurdo de um profissional de comunicação que queria trabalhar com tecnologia começou a se tornar realidade e muitas esperanças se alimentaram. A empresa começou se chamando infoNauta e eu atendia os primeiros clientes no meu quarto. As vezes minha mãe preparava café para as reuniões que aconteciam em volta da minha cama ou em uma escrivaninha trambolhosa que mandei fazer com medidas absurdas que eu jurava serem as corretas.

Para relembrar toda essa esperança, tinha que escolher um bom vinho, dentro dos critérios que havia estabelecido.

Pata Negra Gran Reserva 2005 é um vinho feito da uva Tempranillo com denominação de origem, ou seja, feito conforme as tradições de uma certa região, nesse caso chamada Valdepañas, na Espanha.

Essa é uma receita clássica dos grandes vinhos: produzido a partir de uma grande uva processada aos modos de uma região ou de uma tradição vinícola. Sempre procurei transportar essa receita para a Cedilha. Acredito que um dos segredos desses 10 anos foi usar sempre tecnologia e metodologias de ponta mas com uma pegada local.

Vai ser bastante difícil conseguir isso por aqui, mas, como ela representa a esperança de um sonho que estava nascendo, não custa continuar sonhando... Quando abrir essa garrafa seria fabuloso saboreá-la acompanhando um legítimo presunto pata-negra.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



Conheça o LeadLovers

Aumente as vendas do seu negócio físico ou online com automação de marketing digital

EXPERIMENTE AGORA


adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas futebol gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing interatividade internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital meme memes merlot metodologia michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo web youtube