infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Cedilha 2015: Trapiche Malbec 2015

Publicado em:
Por:

Comentários: 0

Hoje, 20 de janeiro de 2016, a Cedilha Comunicação Digital completa 11 anos de atividades e para comemorar, selecionei este vinho.

Quando comecei a guardar vinhos para cada um dos anos da empresa a proposta era fazer isso para os dez primeiros anos, mas essa dinâmica se revelou tão interessante que decidi continuar a coleção por tempo indeterminado.

Antes de apresentar o vinho escolhido para representar 2015, preciso relembrar os critérios para a seleção:

  1. O ano da safra do vinho de cada garrafa deve corresponder a um ano de atividade da empresa;
  2. De alguma maneira o vinho escolhido para um determinado ano deve ter relação com o momento que a empresa viveu naquele ano, destacando seus altos e baixos (ou seja, certamente haverão vinhos bons e vinhos ruins);
  3. O preço máximo de cada garrafa deve ser de R$ 60,00.

Pois bem, em termos de faturamento 2015 foi um ano de retomada para a empresa. O novo modelo de negócio pensado entre 2011 e 2012 e posto em prática em 2013 começou a dar resultados. Uma das características do novo modelo de negócio é que a empresa fica mais enxuta, faz menos trabalhos, mas faz trabalhos de mais qualidade, mais inovação e mais impacto nos negócios de nossos clientes. Com isso, em 2015 fizemos 25% menos projetos e obtivemos 44% mais faturamento que em 2014.

A equipe também se reduziu bastante e hoje preferimos trabalhar com profissionais parceiros e especialistas autônomos, do que com funcionários contratados, quem nem sempre conseguem entregar resultados condizentes com o investimento que se faz neles.

Trapiche Malbec 2015

Um desses parceiros, o Marcio, me presenteou no começo do ano com um vinho Trapiche, da Argentina. O que ele me deu já foi degustado e não me lembro de qual safra e de qual variedade ele era. De qualquer forma, para lembrar, escolhi para celebrar o ano um Trapiche Malbec 2015.

Dizem que Malbec é para ser consumido jovem. Por isso não devo guardá-lo por muito tempo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital memes merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube