infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

Cedilha 2014: Vinho do Italiano Cabernet Sauvignon Reserva 2014

Publicado em:
Por:

Comentários: 0

Em 2015 a Cedilha Comunicação Digital completou 10 anos de atividade. Para comemorar selecionei 10 vinhos, um para cada ano de atividade da empresa. Este é o décimo.

A princípio seria o último da série, mas resolvi manter essa dinâmica para os próximos anos. Para ser sincero, o vinho que representa 2015 já está comprado há um certo tempo. Faltava apenas o de 2014 para completar a sequência.

Acabei encontrando esse vinho por acaso e ele caiu como uma luva para representar o décimo ano de atividade da empresa. Dez anos é muito e é pouco ao mesmo tempo. É tempo suficiente para fazer muita coisa, mas não é tempo suficiente para que outras coisas aconteçam... Para a Cedilha Comunicação Digital significa uma enorme conquista e é o atestado da superação de grandes desafios. Porém não é suficiente para indicar um futuro garantido para a empresa e nem mesmo para dizer que tudo o que fizemos até agora foi relevante. Fizemos muito mais ainda temos muito por fazer... Algo assim.

Passeando por Curitiba nas últimas semanas de 2015 conheci o Caminho do Vinho, um roteiro turístico em São José dos Pinhais que abrange fazendas, restaurantes, cafés, salões para eventos e produtores de vinhos da Colônia Mergulhão. Um passeio que recomendo muito para quem estiver por lá. Pretendo ir mais vezes.

Visitando um dos produtores de vinho da colônia, pude degustar este Cabernet Sauvignon, safra 2014, ouvindo um pouco das histórias de um dos filhos do anfitrião Mario Bellino. Mario é conhecido como "O Italiano", por issos seus vinhos chamam Vinhos do Italiano.

Vinho do Italiano Cabernet Sauvignon Reserva 2014

A história que ele contou, que é a mesma que está estampada em sua embalagem e que reproduzo abaixo, é o que me fez relacionar esse vinho com o décimo ano de atividades da Cedilha Comunicação Digital:

Chegando no Brasil no ano de 1961 da cidade de Caltagirone, Itália, Mario Bellino, conhecido como Italiano, trouxe em sua bagagem a receita do seu melhor vinho. Começando assim uma história de tradições que hoje seus filhos seguem produzindo vinhos artezanais de excelente qualidade.

A história é ótima, o vinho também é muito bom, mas, convenhamos... Em termos de tradição vinífera 1961 foi ontem! São menos de 60 anos... Compreende a relação? 60 anos é sim, muito tempo, mas em termos de tradição na produção de vinhos ainda é pouco. Assim como a Cedilha, os Bellino já fizeram muito, mas ainda têm muito o que fazer para que se tornem de fato uma verdadeira e perene tradição.

Que assim seja. Para ambos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital memes merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube