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Cedilha 2012: Boscato Cave Melot

Publicado em: 10/12/2015
Atualizado em em: 22/08/2017

Por: Sergio Mari Jr.

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Em 2015 a Cedilha Comunicação Digital completou 10 anos de atividade. Para comemorar selecionei 10 vinhos, um para cada ano de atividade da empresa. Este é o oitavo.

2012 foi um ano de renascimento para a Cedilha. Terminei meu mestrado e com isso consegui voltar a dedicar bastante tempo e energia para a empresa justamente nesse momento em que nosso pensamento estratégico estava mudando. Até o ano anterior nos esforçavamos para ser uma excelente fábrica de sites, mas já vínhamos percebendo que esse não era o futuro do nosso negócio. Por isso os planos para 2012 foram de mudanças.

Essa mudança aconteceu em dois níveis. No nível estratégico mudamos nosso modelo de negócio de modo que as fontes de receita da empresa foram todas alteradas. Passamos a ganhar dinheiro não mais fazendo sites, mas criando inovações. Passamos a acreditar que é nesse ponto, nas inovações, que está todo o valor que somos capazes de entregar a nossos clientes e então desenvolvemos um modelo de negócio capaz de remunerar a empresa por essas inovações.

No nível tecnológico alteramos toda nossa plataforma de softwares e sistemas. Criamos a base para a quinta versão do nosso sistema gerenciador de conteúdo, que passou a ser um Sistema de Gerenciamento universal, servindo como base para a gestão de todos os sites de nossos clientes, de nossos sites próprios, e da gestão do nosso próprio negócio. Paralelamente encorpamos a equipe com vários novos profissionais, tanto na área de criação quanto de programação, para fazer frente a esse projeto.

O fato é que, por culpa minha, parece que fomos com muita sede ao pote. Eu esperava que todas essa mudanças fossem implantadas e passagem a gerar resultados muito rapidamente, o que não aconteceu. Com isso, ao longo do próprio ano de 2012 a rota precisou ser reajustada e muitas mudanças aconteceram. Houveram algumas perdas, principalmente na equipe, em consequência dessas mudanças, que me tiraram o sono por muito tempo. Porém agora, olhando com mais distanciamento, consigo perceber que as sementes que plantamos naquele ano foram fundamentais para que a empresa estivesse como está hoje.

Boscato Cave Merlot 2012

Para marcar a memória deste renascimento escolhi um vinho que representa para mim o meu renascimento pessoal. Um vinho que conheci após algumas mudanças que experimentei na minha própria vida, que hoje me deixam muito feliz. O vinho de 2012 é o Boscato Cave Melot. Um vinho nacional, produzido na cidade de Nova Pádua-RS, mas que não deixa nada a desejar aos chilenos e argentinos que também estão nessa lista. Especialmente esta versão Cave, é formidável. Recomendo a todos que conheçam.

Tenho a impressão que esse é um dos que ficará na coleção por mais tempo e que só o abrirei em uma ocasião muito especial, em um momento em que estejam depositados muitas esperanças para o futuro, assim como foi 2012 para mim e para a Cedilha Comunicação Digital. Enquanto isso, para não passar vontade, comprei outras garrafas do mesmo vinho ;)


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