infoNauta

Minicurso Marketing Digital: Perspectivas e Tendências

Publicado em: 5/2/2020
Atualizado em em: 17/03/2020

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

O minicurso Marketing Digital: Perspectivas e Tendências discutiu 10 pontos sobre o Marketing Digital que considero importantes para 2020:

  1. Mudança de conceito. Faz cada vez menos sentido chamar o marketing digital de digital.
  2. O conteúdo continua sendo rei e hoje é turbinado pelo storytelling e copywriting
  3. Orgânico e pago estão cada vez mais integrados em estratégias e análises de resultados
  4. O SEO ganha relevância com as mudanças cada vez mais frequentes no algoritmo do Google
  5. As bigtechs são cada vez mais dominantes
  6. A concentração do mercado nas mãos de poucos fornecedores
  7. A tiktokzação das redes sociais
  8. Automação cada vez mais intensa nas campanhas de marketing
  9. Personalização, mesmo que em massa
  10. Humanização

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube