infoNauta

AgroRede Notícias n.17

Publicado em: 8/3/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

A força do campo

Responsável pela geração de boa parte dos empregos diretos do País, por garantir o superávit da balança comercial brasileira há muitos anos e, principalmente, por aumentar nas últimas décadas os índices de produtividade, propiciando alimentos de qualidade para a população. Esta árdua tarefa diária faz aumentar o nosso respeito pela profissão do agricultor, que enfrenta adversidades climáticas e a falta de compreensão de alguns setores da economia nacional.

No dia 28 de julho, quando comemoramos a data alusiva ao agricultor, queremos externar os nossos agradecimentos aos milhares de profissionais que atuam com esta atividade. Para entender ainda mais a importância do setor para o mercado mundial, recentemente, o presidente Lula esteve em Londrina para lançar o Plano Agrícola e Pecuário referente à safra 2009/2010. Durante o encontro com mais de 2 mil produtores rurais da região, o presidente disse que o governo federal decidiu investir com força na agropecuária como medida para o País sair mais rápido da crise financeira mundial. Ressaltou também que o setor está gerando mais empregos e que o Brasil precisa das duas agriculturas, tanto a empresarial quanto a familiar. Ou seja, investir na atividade é sinônimo de retorno garantido e de “barriga cheia”.

A equipe AgroRede Notícias aproveita este momento para agradecê-lo mais uma vez pelo seu trabalho: Obrigado Agricultor!

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube