infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

AgroRede Notícias n.16

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Agilidade para o crédito rural

O Plano Agrícola e Pecuário prevê para a próxima safra um montante de R$ 93 bilhões. Deste total, aproximadamente R$ 12 bilhões serão destina- dos para o capital de giro das agroindústrias. Segundo o Governo Federal a liberação depende apenas da operacionalização do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Eis aqui uma grande questão: é preciso agilizar este processo para que o setor não fique refém de questões burocráticas e seja obrigado a recorrer à boa vontade de outras instituições financeiras.

Lideranças do setor agropecuário têm repetido centenas de vezes que é necessário apressar a concessão do crédito rural para evitar um comprometimento do plantio da safra de verão. Ainda mais, se levarmos em conta que a atividade vem de perdas oriundas de uma forte estiagem que atingiu o Centro-Sul do País no final do ano passado e também das adversidades climáticas registradas no primeiro semestre deste ano. No Paraná, por exemplo, os produtores rurais deixaram de ganhar R$ 4 bilhões devido a redução com a produtividade de 6 milhões de toneladas de grãos na safra 2008/2009, principalmente nas lavouras de soja, milho e feijão.

Por isso, o importante para o setor neste momento é que os recursos financeiros estejam o mais rápido possível nas mãos dos produtores rurais. Ou seja, com menos barulho e mais ação!

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo desnatamento diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias sociais necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop php planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 seo skimming twitter valor vinho walter longo youtube