infoNauta

AgroRede Notícias n.15

Publicado em: 8/3/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Apoio à suinocultura brasileira

O setor agropecuário, como os demais segmentos da sociedade brasileira, se mostra bastante preocupado com o novo vírus de gripe que surgiu recentemente na América do Norte: o Influenza A (H1N1). No início alguns setores da imprensa o nomearam de “gripe suína”, algo que foi descartado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Médicos e especialistas já se pronunciaram que a carne suína não transmite a doença. E que, todos os cuidados de higiene, devem ser tomados e mantidos nos preparos dos alimentos, independentemente de qualquer proteína animal utilizada para o consumo humano.

Mas, se não bastasse a crise financeira mundial, o surgimento desta enfermidade é mais um fator que tem trazido incertezas e prejuízos financeiros para o produtor rural, especialmente para o suinocultor. O preço da carne suína está cada vez mais em queda no mercado e aquém de cobrir os custos com a produção.

Entidades e representantes do setor têm se reunidoconstantementee sugerido ao Governo Federal a criação de uma política de preços mínimos para a atividade e uma flexibilização maior do crédito rural. Certamente, tais medidas ajudariam a minimizar as dificuldades enfrentadas pela suinocultura brasileira e daria um novo ânimo para os produtores rurais. Socorrer, na hora certa, o setor que produz alimentos é garantir uma vida digna para quem sobrevive do campo e, principalmente, manter as dispensas cheias nas áreas urbanas.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube