infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

AgroRede Notícias n.15

Publicado em:
Por:

Comentários: 0

Editorial

Apoio à suinocultura brasileira

O setor agropecuário, como os demais segmentos da sociedade brasileira, se mostra bastante preocupado com o novo vírus de gripe que surgiu recentemente na América do Norte: o Influenza A (H1N1). No início alguns setores da imprensa o nomearam de “gripe suína”, algo que foi descartado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Médicos e especialistas já se pronunciaram que a carne suína não transmite a doença. E que, todos os cuidados de higiene, devem ser tomados e mantidos nos preparos dos alimentos, independentemente de qualquer proteína animal utilizada para o consumo humano.

Mas, se não bastasse a crise financeira mundial, o surgimento desta enfermidade é mais um fator que tem trazido incertezas e prejuízos financeiros para o produtor rural, especialmente para o suinocultor. O preço da carne suína está cada vez mais em queda no mercado e aquém de cobrir os custos com a produção.

Entidades e representantes do setor têm se reunidoconstantementee sugerido ao Governo Federal a criação de uma política de preços mínimos para a atividade e uma flexibilização maior do crédito rural. Certamente, tais medidas ajudariam a minimizar as dificuldades enfrentadas pela suinocultura brasileira e daria um novo ânimo para os produtores rurais. Socorrer, na hora certa, o setor que produz alimentos é garantir uma vida digna para quem sobrevive do campo e, principalmente, manter as dispensas cheias nas áreas urbanas.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital memes merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube