infoNauta

AgroRede Notícias n.13

Publicado em:
Por:

Comentários: 0

Editorial

O momento é de inovar e criar

Recentemente, o Governo Federal divulgou projeções que indicam a queda da renda agrícola para 2009, principalmente em virtude de fatores gerados pela crise financeira que se iniciou no final do ano passado. Além disso, incerte- zas quanto ao crédito rural e sobre o aumento dos custos de produção fazem com que o produtor rural fique assustado com os rumos do agronegócio para este ano.

Mas, o momento não é para pânico. É em situações de crise que o setor mostra a sua pujança. Hoje, a atividade agropecuária representa 25% de toda a produção brasileira, mais de 37% dos empregos gerados no País e mais de 36% das exportações brasileiras. Os últimos resultados apresentados pelas cooperativas paranaenses em suas assembléias gerais ordinárias (veja na nossa seção Cooperativismo) são um bom exemplo da importância do setor e de que o trabalho em união realmente faz a força.

Por isso, outros segmentos devem também se unir e buscar soluções para as adversidades. É hora de discutir estratégias e fomentar diretrizes para vencer a tempestade. Os eventos agropecuários agendados para os próximos meses são uma gran- de oportunidade de troca de idéias e de conscientização. Ao agricultor se espera uma maior participação e que se informe sobre as últimas decisões de seus representantes.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



Conheça o LeadLovers

Aumente as vendas do seu negócio físico ou online com automação de marketing digital

EXPERIMENTE AGORA


adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas futebol gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing interatividade internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital meme memes merlot metodologia michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo web youtube