infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

AgroRede Notícias n.11

Publicado em:
Por:

Comentários: 0

Editorial

O momento é de cautela

Muitos produtores rurais já deram início ao plantio da próxima safra de verão. Outros, no entanto, se preparam para finalizá-lo. Tudo isso feito com muitas incertezas para a atividade agrícola, principalmente em virtude do tsunami financeiro que se alastrou por todos os continentes.

Além das adversidades climáticas, o agricultor quebra a cabeça para fechar a planilha de custos e receitas. Com a alta dos insumos e a queda nos preços dos produtos agrícolas, o homem do campo se mostra apreensivo com a situação e aguarda medidas de apoio para o setor. Especialistas da área dizem que o momento não é para pânico, mas também é inviável para se fazer “aventuras”.

O produtor rural deve ter muita cautela neste momento de decisões e avaliar a melhor hora para a comercialização antecipada da safra a ser colhida. Com a constante oscilação da cotação do dólar e uma provável recessão da economia mundial, analistas econômicos sugerem que os agricultores monitorem suas finanças e que se unam em grupos para aumentar o poder de barganha junto aos compradores nacionais e internacionais. E que, se possível, procurem negociar antecipadamente apenas uma pequena fatia da colheita.

Entidades do setor como cooperativas, sindicatos rurais e associações pa- ranaenses, entre outras, já promoveram encontros para discutir as conseqüências da crise financeira mundial e as ações para os próximos meses. Cabe ao produtor rural se manter informado e continuar participando destas reuniões técnicas.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital memes merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube