infoNauta

AgroRede Notícias n.10

Publicado em: 8/3/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Carne para o mercado norte-americano

O Brasil retomou este mês as exportações de carne bovina para os Estados Unidos. Além de um importante parceiro comercial para o País, a iniciativa representa uma grande conquista para o marketing do produto brasileiro. Certamente, outros mercados em breve tomarão decisões favoráveis à aquisição de proteína vermelha oriunda do território nacional.

Entretanto, deveres de casa – como os cuidados com a sanidade do rebanho – precisam ser feitos e seguidos à risca para evitar que novas barreiras comerciais ou sanitárias sejam implementadas pelas autoridades internacionais. Entidades do setor agropecuário, lideranças governamentais e produtores rurais devem evitar qualquer descuido e cobrar um dos outros uma postura extremamente profissional para garantir o cumprimento dos acordos comerciais.

Em algumas regiões do Brasil, por exemplo, no Circuito Leste – formado pelos Estados da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro e também por municípios do Leste de Minas Gerais, hou- ve mudanças no calendário de vacinação contra a febre aftosa (veja matéria comple- ta na nossa seção Pecuária de Corte). Os criadores em dúvida com os novos procedimentos de controle sanitário devem procurar a unidade da secretaria de agricultura mais próxima da sua região.

Essas medidas e outros esclarecimentos por parte do agropecuarista vão fortalecer ainda mais a imagem da carne brasileira no mercado internacional, garantindo assim, ao nosso País a manutenção da liderança mundial nas exporta- ções do produto.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube