infoNauta

Crawler Detect

Inscreva-se:

AgroRede Notícias n.09

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

O voto consciente do produtor rural

A campanha eleitoral de 2008 já teve início na maioria dos municípios brasileiros. Candidatos aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito já disputam os votos dos indecisos. Alguns produtores rurais não a consideram tão importante quanto ao processo eleitoral para a escolha de deputados, senadores e do presidente da república. Mas, enganam-se quando esquecem que o ato de cidadania e a boa conduta política devem começar pelos representantes que cuidam da administração pública das nossas cidades.

Por isso, esta é a hora de avaliarmos e refletirmos sobre o trabalho de cada postulante ao cargo público e também de analisarmos o currículo de cada candidato. Transparência e honestidade são pontos imprescindíveis para que façamos esta definição. Recentemente, pesquisas divulgadas pelos órgãos de imprensa apontam que mais da metade da população está descrente com os representantes do Executivo e do Legislativo. E que somente o voto consciente e bem avaliado pode reverter este quadro a curto prazo.

O homem do campo pode, neste momento, demonstrar que está bastante preocupado com o plantio da próxima safra. Mas, isto não deve ser utilizado como argumento para se manter afastado de um momento tão importante para o seu município. Participar do debate eleitoral é um dever do cidadão, e o agricultor precisa aprender a cobrar de seus representantes um comprometimento maior com o setor agrícola e uma plataforma eleitoral condizente com os anseios da comunidade.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital merlot michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo youtube