infoNauta

AgroRede Notícias n.08

Publicado em: 8/3/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Obrigado ao homem do campo

Em 28 de julho se comemora o Dia do Agricultor. Desde o mais simples produto até os mais sofisticados que circulam nas residências dos centros urbanos passam, em sua maioria, pelas mãos do homem do campo. Sem contar que os dividendos com as vendas externas brasileiras e boa parte dos empregos gerados no País são de responsabilidade do setor agropecuário.

Atualmente, muito se fala em crise de produção de alimentos e alguns especialistas chegam a condenar o setor agrícola nacional pela alta inflacionária. Esquecem que os custos de produção, principalmente os insumos, colaboram decisivamente para transformar a atividade agropecuária em vilã da economia. Além disso, o homem do campo, que sempre está na ponta mais fraca da corda e depende das condições do clima, vê seus ganhos diminuírem ano após ano. E com mais um agravante: fazem tudo sem receberem subsídios, como em muitos países da Europa.

Por isso, ao cruzar com um agricultor, seja na cidade ou em uma estrada rural, agradeça-o pelo alimento que está na sua mesa todos os dias. Para um setor – como o agrícola - que carece muito de mão-de-obra especializa- da, os sobreviventes da atividade são, sem dúvida, verdadeiros heróis apaixonados pela profissão. Ainda mais, quando sabemos que a demanda por comida cresce em todo mundo a cada minuto!

Logo, não poderíamos deixar de lembrar e homenagear nesta data uma das mais importantes e antigas profissões: Obrigado Agricultor.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube