infoNauta

AgroRede Notícias n.07

Publicado em: 8/3/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

É preciso garantir renda

Estamos a poucos dias do anúncio das medidas de apoio do Governo Federal para a nova safra de verão. Acreditamos que a questão do crédito rural pode ser uma importante ferramenta de trabalho para que o produtor rural brasileiro ajude a reduzir a pressão inflacionária no mundo, aumentando na próxima safra o volume agrícola exportado e colaborando mais uma vez para a geração do superávit na balança comercial.

Além disso, o agricultor brasileiro necessita de crédito rural suficiente também para o custeio da safra. É preciso dispor de vantajosos recursos para cobrir gastos com o preparo do solo, plantio, compra de insumos (sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, entre outros), com a aquisição ou aluguel de maquinários, contratação de mão-de-obra e com o arrendamento de terras. Até a colheita, o produtor rural necessita de um bom capital de giro que, muitas vezes, só é obtido com a liberação de verbas oficiais. Por isso, o crédito rural é um instrumento imprescindível, que socorre muitos agricultores descapitalizados e que são pres- sionados pelas constantes altas nos custos de produção.

O temor é que o volume de recursos destinados para o cré- dito rural nesta próxima safra fique aquém das necessidades do setor e seja reduzido. Lideranças e entidades de classe esperam com ansiedade a divulgação dos novos números. Porém, não basta aumentar o montante ofertado. Como bem disse o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, o importante é garantir renda ao produtor para que ele possa resgatar seus compromissos, retomar os investimentos e melhorar sua competitividade.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:



Conheça o LeadLovers

Aumente as vendas do seu negócio físico ou online com automação de marketing digital

EXPERIMENTE AGORA


adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno artigo científico balanced scorecard banco central bitmap bsc cabernet sauvignon cedilha comunicação digital cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing concorrência cultura da internet custo demanda desejo diferenciação eleições email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas futebol gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing interatividade internet jornalismo linkedin livrista lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital meme memes merlot metodologia michael porter microambiente moeda comemorativa motivação mídia mídia digital mídias digitais mídias sociais necessidade numismática objetivos olimpiadas 2016 orkut pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor vinho virtual walter longo web youtube