infoNauta

AgroRede Notícias n.06

Publicado em: 8/3/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

100 anos de trabalho, disciplina e diversidade cultural

Em junho, será realizada a comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil. A contribuição oriental para os avanços da sociedade brasileira é enorme e significante, principalmente para quem trabalha no campo.

Com a cultura da disciplina e a valorização do trabalho, o imigrante japonês colaborou para a exploração da borracha na Amazônia e foi importante para a produção cafeeira em São Paulo e no Paraná. Sem mencionar o legado tecnológico que a popula- ção oriental trouxe para o Brasil.

Atualmente, este intercâmbio é cada vez mais intenso, com a transferência de tecnologia brasileira para o Japão na produção de etanol, e a adoção, pelo Brasil, do modelo japonês de TV Digital.

Mas, de todas as contribuições, a maior é a diversidade cultural e os laços de amizade entre as duas nações. No esporte, na culinária, na educação, no entretenimento, a presença da imigração japonesa está enraizada no jeito brasileiro de ser e viver.

Para comemorar esta união, Londrina terá a sua versão da Expo Imin 100. E uma das grandes atrações será a Exposição Agrícola. O encontro organizado pela colônia japonesa está agendado para o Parque de Exposições Ney Braga, entre os dias 18 e 22 de junho.

Aproveitamos esta oportunidade para agradecer aos irmãos descendentes japoneses pela valiosa contribuição social: Arigatou Gozaimasu (muito obrigado)!!

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:




adobe agência de propaganda ambiente de marketing ambiente externo ambiente interno balanced scorecard bitmap branding bsc cibercultura ciência competitividade comportamento do consumidor composto de marketing comunicação concorrência custo demanda desejo diferenciação email marketing endomarketing erp estratégia facebook forças competitivas gestão do conhecimento gestão estratégica google html illustrator imagens digitais indesign inovação instagram inteligência coletiva inteligência de marketing internet jornalismo linkedin lucro macroambiente marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital metodologia michael porter microambiente motivação necessidade objetivos pesquisa pesquisa qualitativa pesquisa quantitativa photoshop php pierre levy planejamento planejamento estratégico posicionamento preço produto programação promoção propaganda propagação viral publicidade redes sociais relações públicas relevância reputação sem seo sistemas de informação sites de busca twitter valor virtual youtube