Editorial
A serviço do agronegócio brasileiro
É com grande satisfação que a equipe do Agro- jornal Brasil lança esta primeira edição. E não poderia ser em um mês tão importante para o agronegócio bra- sileiro. No início de julho, tivemos o Dia do Coopera- tivismo e, no dia 28 deste mês, vamos celebrar a data alusiva ao do Agricultor. Por isso, camos muito felizes em ver esta semente germinar.
O Agrojornal Brasil, como o próprio nome diz, é uma mídia impressa a serviço do agronegócio brasilei- ro. Com um projeto editorial arrojado, uma diagrama- ção moderna e uma equipe de trabalho formada por jovens talentos, o Agrojornal Brasil quer disponibili- zar suas páginas para mostrar o que de melhor está sendo feito no setor agropecuário paranaense, sem es- quecer de acompanhar os últimos acontecimentos da atividade no país.
A cada edição, vamos trazer projetos que estão em desenvolvimento no Estado e também a opinião de lideranças regionais e de pesquisadores dos mais importantes institutos e universidades do país.
Sabemos que há muitas questões relevantes para o setor como sanidade animal e vegetal, preservação ambiental, investimentos em pesquisas agropecuárias, escoamento de safra, subsídios agrícolas, custo-brasil, endividamento rural, entre outros. Mas, também há muito fatores a serem revelados: o agronegócio brasi- leiro é um dos pilares da geração de empregos no país; é responsável por boa parte do superávit da balança comercial; e nossos produtos são encontrados em to- dos os continentes do planeta.
O Paraná é considerado o celeiro de alimentos do país e Londrina acaba de ser indicada por pesquisa de reconhecida con abilidade como a primeira cidade no ranking das mais importantes do Brasil em agrone- gócio. Um status concedido a Londrina em reconheci- mento ao trabalho de todos os seus empreendedores da indústria agropecuária liados às cooperativas e à Sociedade Rural do Paraná, de um lado, e de outro, em reconhecimento à excelência em pesquisa dos profes- sores de Agronomia, Veterinária e Zootecnia, tanto da UNOPAR como da UEL, e aos renomados pesquisado- res do Iapar, Embrapa-Soja e Emater-PR.
Assim, queremos ser um espaço democrático, que possa oferecer uma oportunidade ao homem do campo, aos empresários rurais, às cooperativas, às or- ganizações governamentais e não governamentais, e, principalmente, à boa parte dos segmentos da cadeia produtiva nacional de divulgarem o seu trabalho e expor os seus ideais.
É com esta missão, que a equipe do Agrojor- nal Brasil cumprimenta os agricultores pelo seu dia. Parabéns!
Comentários
Seja o primeiro a comentar!