infoNauta

AgroRede Notícias n.01

Publicado em: 19/01/2016
Atualizado em em: 19/01/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Um brinde ao agronegócio!

No mês passado, a Rússia suspendeu o em- bargo para a compra de carne suína e bovina do Paraná. Estima-se que esta medida vai inje- tar novamente mais de US$ 200 milhões por ano na economia para- naense, segundo dados da Secretaria de Agri- cultura do Estado. Ou- tra decisão importante, aprovada recentemente pelo Governo do Para- ná, foi a redução da ta- rifa de luz para os avi- cultores. Além disso, os preços dos principais produtos agropecuá- rios, como o milho e a arroba do boi, estão em reação no mercado e as exportações do agrone- gócio chegaram a cifra de R$ 53 bilhões em novembro.

É neste cenário, que traz boas esperan- ças para o produtor ru- ral brasileiro, que surge a versão impressa do AgroRede Notícias – um celeiro de informações para o homem do cam- po. Fruto do website (www.agroredenoticias. com.br), que detém o mesmo nome e que há

mais de noves meses é pesquisado por cerca de 220 usuários/diaria- mente, o nosso jornal quer se tornar uma re- ferência de leitura para aqueles que buscam in- formação com qualida- de.Eécomasuacons- tante participação que conseguiremos aprimo- rar este projeto.

Em 2008, espera- mos também que as lide- ranças governamentais continuem a se lembrar deste relevante segmen- to da economia nacional e que os representantes da atividade lutem in- cansavelmente pelo res- peito ao trabalho do ho- mem do campo.

Para nalizar, apro- veitamos a oportunida- de para agradecer, em nome da nossa equipe, os incentivos que tive- mos até aqui para pros- seguir com o crescimen- to do AgroRede Notícias e desejamos a todos um nal de ano com muita paz, fraternidade e har- monia. Que em 2008, o produtor rural traga mais fartura para a nos- sa mesa! Um brinde ao agronegócio!!

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

CIAP em Revista 04

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: CIAP em Revista
Comentários: 0

Nesta edição queremos dar ênfase ao Pacto Pela Saúde 2006 que define a Responsabilidade Sanitária de cada instância Gestora do SUS.

A implantação e a implementação do Sistema Único de Saúde evoluíram muito, principalmente em relação aos processos de descentralização e municipalização das ações e serviços de saúde. O processo tornou-se mais complexo e colocou os gestores à frente de desafios que busquem superar a fragmentação das políticas e programas de saúde através da organização de uma rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços e da qualificação da gestão.

Por outro lado, o processo normativo do SUS necessitava contemplar a ampla diversidade e as diferenças do nosso país e contribuir para um modelo de atenção construído sob a égide da responsabilidade sanitária sintonizado com os princípios do SUS e adequado à realidade de cada Estado e região do país.

As Comissões Intergestores Bipartite – CIBs – precisam de fortalecimento para exercer o seu papel e promover as pactuações para o alcance das metas e objetivos propostos.

São seis as prioridades pactuadas:

  • Saúde do idoso;
  • Controle do Câncer de colo de útero e de mama;
  • Redução da mortalidade infantil e materna;
  • Fortalecimentodacapacidadederespostasàsdoençasemergenteseende-
  • mias, com ênfase na dengue, hanseníase, tuberculose, malária e influenza;
  • Promoção da Saúde;
  • Fortalecimento da Atenção Básica.

A implantação do Pacto, nas suas três dimensões: Pacto pela Vida; Pacto de Gestão e Pacto em Defesa do SUS promove inovações nos processos e instrumentos de gestão que visam alcançar maior efetividade, eficiência e qualidade de suas res- postas e ao mesmo tempo, redefine responsabilidades coletivas por resultados sani- tários em função das necessidades da população e na busca da equidade social.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

tsu.co

News Letter

Gostaria de tê-lo em minha rede de contatos para envio de informações e conteúdos relevantes sobre os temas abordados neste blog. Caso tenha interesse por favor cadastre seu e-mail:

Vídeos

Fundamentos de Marketing - 06 - Composto de Marketing

mais vídeos

Conteúdos de aulas

Twitter

adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitcoin bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor concorrência cotação custo câmbio demanda desejo diferenciação digital dólar economia endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google illustrator imagens digitais indesign inovação instagram internet jornalismo linkedin lucro marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital michael porter moeda moeda comemorativa motivação mídia mídia digital necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop preço produto promoção propaganda publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 twitter valor vinho walter longo youtube