infoNauta

AgroRede Notícias n.08

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Obrigado ao homem do campo

Em 28 de julho se comemora o Dia do Agricultor. Desde o mais simples produto até os mais sofisticados que circulam nas residências dos centros urbanos passam, em sua maioria, pelas mãos do homem do campo. Sem contar que os dividendos com as vendas externas brasileiras e boa parte dos empregos gerados no País são de responsabilidade do setor agropecuário.

Atualmente, muito se fala em crise de produção de alimentos e alguns especialistas chegam a condenar o setor agrícola nacional pela alta inflacionária. Esquecem que os custos de produção, principalmente os insumos, colaboram decisivamente para transformar a atividade agropecuária em vilã da economia. Além disso, o homem do campo, que sempre está na ponta mais fraca da corda e depende das condições do clima, vê seus ganhos diminuírem ano após ano. E com mais um agravante: fazem tudo sem receberem subsídios, como em muitos países da Europa.

Por isso, ao cruzar com um agricultor, seja na cidade ou em uma estrada rural, agradeça-o pelo alimento que está na sua mesa todos os dias. Para um setor – como o agrícola - que carece muito de mão-de-obra especializa- da, os sobreviventes da atividade são, sem dúvida, verdadeiros heróis apaixonados pela profissão. Ainda mais, quando sabemos que a demanda por comida cresce em todo mundo a cada minuto!

Logo, não poderíamos deixar de lembrar e homenagear nesta data uma das mais importantes e antigas profissões: Obrigado Agricultor.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

AgroRede Notícias n.10

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Carne para o mercado norte-americano

O Brasil retomou este mês as exportações de carne bovina para os Estados Unidos. Além de um importante parceiro comercial para o País, a iniciativa representa uma grande conquista para o marketing do produto brasileiro. Certamente, outros mercados em breve tomarão decisões favoráveis à aquisição de proteína vermelha oriunda do território nacional.

Entretanto, deveres de casa – como os cuidados com a sanidade do rebanho – precisam ser feitos e seguidos à risca para evitar que novas barreiras comerciais ou sanitárias sejam implementadas pelas autoridades internacionais. Entidades do setor agropecuário, lideranças governamentais e produtores rurais devem evitar qualquer descuido e cobrar um dos outros uma postura extremamente profissional para garantir o cumprimento dos acordos comerciais.

Em algumas regiões do Brasil, por exemplo, no Circuito Leste – formado pelos Estados da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro e também por municípios do Leste de Minas Gerais, hou- ve mudanças no calendário de vacinação contra a febre aftosa (veja matéria comple- ta na nossa seção Pecuária de Corte). Os criadores em dúvida com os novos procedimentos de controle sanitário devem procurar a unidade da secretaria de agricultura mais próxima da sua região.

Essas medidas e outros esclarecimentos por parte do agropecuarista vão fortalecer ainda mais a imagem da carne brasileira no mercado internacional, garantindo assim, ao nosso País a manutenção da liderança mundial nas exporta- ções do produto.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

tsu.co

News Letter

Gostaria de tê-lo em minha rede de contatos para envio de informações e conteúdos relevantes sobre os temas abordados neste blog. Caso tenha interesse por favor cadastre seu e-mail:

Vídeos

Fundamentos de Marketing - 06 - Composto de Marketing

mais vídeos

Conteúdos de aulas

Twitter

adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitcoin bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor concorrência cotação custo câmbio demanda desejo digital dólar economia endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google illustrator imagens digitais indesign inovação instagram internet jornalismo linkedin lucro marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital michael porter moeda moeda comemorativa motivação mídia mídia digital necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop preço produto promoção publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 twitter valor vinho walter longo youtube