infoNauta

AgroRede Notícias n.16

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Agilidade para o crédito rural

O Plano Agrícola e Pecuário prevê para a próxima safra um montante de R$ 93 bilhões. Deste total, aproximadamente R$ 12 bilhões serão destina- dos para o capital de giro das agroindústrias. Segundo o Governo Federal a liberação depende apenas da operacionalização do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Eis aqui uma grande questão: é preciso agilizar este processo para que o setor não fique refém de questões burocráticas e seja obrigado a recorrer à boa vontade de outras instituições financeiras.

Lideranças do setor agropecuário têm repetido centenas de vezes que é necessário apressar a concessão do crédito rural para evitar um comprometimento do plantio da safra de verão. Ainda mais, se levarmos em conta que a atividade vem de perdas oriundas de uma forte estiagem que atingiu o Centro-Sul do País no final do ano passado e também das adversidades climáticas registradas no primeiro semestre deste ano. No Paraná, por exemplo, os produtores rurais deixaram de ganhar R$ 4 bilhões devido a redução com a produtividade de 6 milhões de toneladas de grãos na safra 2008/2009, principalmente nas lavouras de soja, milho e feijão.

Por isso, o importante para o setor neste momento é que os recursos financeiros estejam o mais rápido possível nas mãos dos produtores rurais. Ou seja, com menos barulho e mais ação!

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

Jornal Linha Fina 04

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Tempos de transição

Em menos de um ano Londrina teve um processo eleitoral traumático, com três turnos e três prefeitos diferentes. Da vitória de Antonio Belinati (PP) em 26 de outubro, cancelada dois dias depois pelo Tribunal Superior Eleitoral - que cassou o registro da sua candidatura - até a posse de Barbosa Neto (PDT), no feriado de 1o de maio, a política municipal percorreu um caminho até então desconhecido. O período foi marcado por uma interinidade de quatro meses e pelo chamado “terceiro turno”, que foi a solução definida pelo Judiciário para resolver o impasse.

Foi um período marcado por incertezas e por uma campanha eleitoral dura, na qual segundo e terceiro colocados do primeiro turno voltaram à arena política. Parte desse período, que deixará suas marcas na História de Londrina, está registrada nesta edição do Linha Fina através de duas entrevistas, que também entrarão para a História do nosso curso de Jornalismo. A primeira com o então prefeito interino José Roque Neto (PDT), o Padre Roque, que recebeu o nosso repórter para uma conversa transformada no que chamamos no jargão profissional de entrevista “pingue-pongue” (com perguntas e respostas). A segunda, com o novo prefeito, uma semana antes da sua posse. Barbosa Neto se dispôs a vir ao campus da Faculdade Pitágoras para dar uma entrevista coletiva aos alunos do curso, reproduzida nas páginas centrais desta edição.

Nas duas entrevistas, duas interessantes lições de jornalismo. Pela possibilidade de com informações “quentes” da agenda da cidade e também pela importância de dialogar com fontes que comandam a prefeitura.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

tsu.co

News Letter

Gostaria de tê-lo em minha rede de contatos para envio de informações e conteúdos relevantes sobre os temas abordados neste blog. Caso tenha interesse por favor cadastre seu e-mail:

Vídeos

Fundamentos de Marketing - 06 - Composto de Marketing

mais vídeos

Conteúdos de aulas

Twitter

adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitcoin bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor concorrência cotação custo câmbio demanda desejo diferenciação digital dólar economia endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google illustrator imagens digitais indesign inovação instagram internet jornalismo linkedin lucro marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital michael porter moeda moeda comemorativa motivação mídia mídia digital necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop preço produto promoção propaganda publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 twitter valor vinho walter longo youtube