infoNauta

Revista Saúde em Destaque 04

Publicado em: 09/03/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

A revista Saúde em Destaque tem se revelado espaço privilegiado de divul- gação de experiências e promoção de informações qualificadas entre os gestores e profissionais de saúde. As experiências relatadas apontam o for- talecimento do poder local, ações intersetoriais, participação da sociedade, parcerias e defesa da saúde como um direito de cidadania e bem público.

A complexidade dos problemas, agravada pela concentração de renda, urbanização desordenada, desemprego, crescimento da violência, desigual- dades sociais e diferenças regionais gritantes, apontam o setor saúde, face ao acumulo de conhecimento técnico e capacidade política de negociação, como catalisador de uma nova postura voltada para ações intersetoriais e a conso- lidação do processo de descentralização com participação social.

O Ministério da Saúde através da implementação da Política Nacional de Humanização da Atenção e da Gestão do SUS estabelece vínculos solidários e de participação coletiva na gestão. É a proposta de um trabalho coletivo para que o SUS seja mais acolhedor e construído com a participação de todos: tra- balhadores, gestores e usuários. É o compromisso com a defesa de um SUS que reconhece e respeita a diversidade do povo brasileiro.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

CIAP em Revista 12

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: CIAP em Revista
Comentários: 0

O Centro Integrado e Apoio Pro ssional, CIAP, em consonância com sua missão e objetivos institucionais implanta Programas de Atendimento Social, que visem à superação de trajetórias de exclusão, violência e subalternidade social. Produz importantes atitudes sócio-culturais, permitindo aos indivíduos a vivência real da cidadania ativa.

A execução de projetos como o “Juventude Cidadã” e o “Consórcio Social da Juventude” vai de encontro à história do CIAP. Em torno da conquista da cidadania, fez-se a bandeira pela qual lutamos.

Nos Projetos citados, nosso compromisso com a sociedade encontra-se na linha do combate a pobreza e a exclusão social, visando à construção conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná de uma política de trabalho concreta e e ciente para a juventude.

Vamos trabalhar em duas vertentes complementares e importantes para a inclusão dessa população. De um lado ofertando educação básica e quali cação social e pro ssional que amplie as possibilidades de trabalho, e de outro, buscando a participação destes mesmos jovens na prestação de serviços à comunidade. A ação desse projeto deve levar o jovem a uma re exão de seu papel na sociedade, elevando sua auto-estima e sua capacidade para enfrentar os desa os que a socie- dade lhes apresenta.

Os projetos desenvolvidos pelo CIAP potencializam o desenvolvimento loco-regional com centralidade no atendimento à família.

O desenvolvimento de projetos, com tal complexidade, pressupõe o estabelecimento de parcerias, para que o Estado articulado com a sociedade possa ser capaz de desenvolver políticas públicas com maior abrangência e efetividade social. A prioridade está no acesso à educação e ao trabalho a um contingente populacional que vem sendo gradativa e assustadoramente excluído do mercado de trabalho e empurrado a engrossar os índices da violência e da marginalidade social.

Vale ressaltar que o Ministério do Trabalho e Emprego assume um papel inovador ao propor e estimular projetos como o “Juventude Cidadã” e o “Consórcio Social da Juventude”.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

tsu.co

News Letter

Gostaria de tê-lo em minha rede de contatos para envio de informações e conteúdos relevantes sobre os temas abordados neste blog. Caso tenha interesse por favor cadastre seu e-mail:

Vídeos

Fundamentos de Marketing - 06 - Composto de Marketing

mais vídeos

Conteúdos de aulas

Twitter

adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitcoin bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor concorrência cotação custo câmbio demanda desejo diferenciação digital dólar economia endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google illustrator imagens digitais indesign inovação instagram internet jornalismo linkedin lucro marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital michael porter moeda moeda comemorativa motivação mídia mídia digital necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop preço produto promoção propaganda publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 twitter valor vinho walter longo youtube