infoNauta

AgroRede Notícias n.15

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Apoio à suinocultura brasileira

O setor agropecuário, como os demais segmentos da sociedade brasileira, se mostra bastante preocupado com o novo vírus de gripe que surgiu recentemente na América do Norte: o Influenza A (H1N1). No início alguns setores da imprensa o nomearam de “gripe suína”, algo que foi descartado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Médicos e especialistas já se pronunciaram que a carne suína não transmite a doença. E que, todos os cuidados de higiene, devem ser tomados e mantidos nos preparos dos alimentos, independentemente de qualquer proteína animal utilizada para o consumo humano.

Mas, se não bastasse a crise financeira mundial, o surgimento desta enfermidade é mais um fator que tem trazido incertezas e prejuízos financeiros para o produtor rural, especialmente para o suinocultor. O preço da carne suína está cada vez mais em queda no mercado e aquém de cobrir os custos com a produção.

Entidades e representantes do setor têm se reunidoconstantementee sugerido ao Governo Federal a criação de uma política de preços mínimos para a atividade e uma flexibilização maior do crédito rural. Certamente, tais medidas ajudariam a minimizar as dificuldades enfrentadas pela suinocultura brasileira e daria um novo ânimo para os produtores rurais. Socorrer, na hora certa, o setor que produz alimentos é garantir uma vida digna para quem sobrevive do campo e, principalmente, manter as dispensas cheias nas áreas urbanas.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

Revista Saúde em Destaque 04

Publicado em: 09/03/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

A revista Saúde em Destaque tem se revelado espaço privilegiado de divul- gação de experiências e promoção de informações qualificadas entre os gestores e profissionais de saúde. As experiências relatadas apontam o for- talecimento do poder local, ações intersetoriais, participação da sociedade, parcerias e defesa da saúde como um direito de cidadania e bem público.

A complexidade dos problemas, agravada pela concentração de renda, urbanização desordenada, desemprego, crescimento da violência, desigual- dades sociais e diferenças regionais gritantes, apontam o setor saúde, face ao acumulo de conhecimento técnico e capacidade política de negociação, como catalisador de uma nova postura voltada para ações intersetoriais e a conso- lidação do processo de descentralização com participação social.

O Ministério da Saúde através da implementação da Política Nacional de Humanização da Atenção e da Gestão do SUS estabelece vínculos solidários e de participação coletiva na gestão. É a proposta de um trabalho coletivo para que o SUS seja mais acolhedor e construído com a participação de todos: tra- balhadores, gestores e usuários. É o compromisso com a defesa de um SUS que reconhece e respeita a diversidade do povo brasileiro.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

tsu.co

News Letter

Gostaria de tê-lo em minha rede de contatos para envio de informações e conteúdos relevantes sobre os temas abordados neste blog. Caso tenha interesse por favor cadastre seu e-mail:

Vídeos

Fundamentos de Marketing - 06 - Composto de Marketing

mais vídeos

Conteúdos de aulas

Twitter

adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitcoin bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor concorrência cotação custo câmbio demanda desejo diferenciação digital dólar economia endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google illustrator imagens digitais indesign inovação instagram internet jornalismo linkedin lucro marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital michael porter moeda moeda comemorativa motivação mídia mídia digital necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop preço produto promoção propaganda publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 twitter valor vinho walter longo youtube