infoNauta

Revista Saúde em Destaque 03

Publicado em: 09/03/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

O Conasems realizou o XX Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde articula- do ao I Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência, reunindo secretários municipais de saúde do Brasil, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, no período de 17 a 20 de março de 2004. As reflexões e debates ocorridos durante as mesas e oficinas temáticas tive- ram como objetivo contribuir com a qualificação da gestão do SUS e a melhoria da atenção à saúde da população, considerando as diversidades existentes no conjunto dos 5.560 municípios brasileiros, e de incorporar a pauta da cultura da paz e da não violência no conceito da saúde como qualidade de vida. A Carta de Natal está publicada nesta edição.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realizou nos dias 1 e 2 de abril, no Rio de Janeiro, o Seminário para Construção de Consensos sobre Recursos Humanos. O objetivo foi possibilitar que os gestores aprofundassem o debate político sobre o tema, que está na agenda de prioridades das Secretarias Estaduais de Saúde (SES). O Conass publicou o primeiro número do CONASS documenta - Caderno de Informação Técnica e Memória do Progestores (Programa de Informação e Apoio Técnico às Equipes Gestoras Estaduais do SUS) - resultado de uma pesquisa, fruto de cooperação técnica entre o Conass, a Organização Panamericana de Saúde e o Ministério da Saúde.

Com o intuito de continuar promovendo informações qualificadas, a revista Saúde em Destaque publica na seção Política em Saúde dois artigos: O Controle, uma Estratégia da Gestão em Saúde e Epidemiologia: Um Instrumento Fundamental para os Gestores de Saúde Brasileiros. Na seção Base Legal apresentamos a análise do especialista em Direito Sanitário Clarisvan Gonçalves sobre os Artigos 24 da Lei 8080 e 18 da Lei Complementar 101.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

AgroRede Notícias n.08

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Obrigado ao homem do campo

Em 28 de julho se comemora o Dia do Agricultor. Desde o mais simples produto até os mais sofisticados que circulam nas residências dos centros urbanos passam, em sua maioria, pelas mãos do homem do campo. Sem contar que os dividendos com as vendas externas brasileiras e boa parte dos empregos gerados no País são de responsabilidade do setor agropecuário.

Atualmente, muito se fala em crise de produção de alimentos e alguns especialistas chegam a condenar o setor agrícola nacional pela alta inflacionária. Esquecem que os custos de produção, principalmente os insumos, colaboram decisivamente para transformar a atividade agropecuária em vilã da economia. Além disso, o homem do campo, que sempre está na ponta mais fraca da corda e depende das condições do clima, vê seus ganhos diminuírem ano após ano. E com mais um agravante: fazem tudo sem receberem subsídios, como em muitos países da Europa.

Por isso, ao cruzar com um agricultor, seja na cidade ou em uma estrada rural, agradeça-o pelo alimento que está na sua mesa todos os dias. Para um setor – como o agrícola - que carece muito de mão-de-obra especializa- da, os sobreviventes da atividade são, sem dúvida, verdadeiros heróis apaixonados pela profissão. Ainda mais, quando sabemos que a demanda por comida cresce em todo mundo a cada minuto!

Logo, não poderíamos deixar de lembrar e homenagear nesta data uma das mais importantes e antigas profissões: Obrigado Agricultor.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

tsu.co

News Letter

Gostaria de tê-lo em minha rede de contatos para envio de informações e conteúdos relevantes sobre os temas abordados neste blog. Caso tenha interesse por favor cadastre seu e-mail:

Vídeos

Fundamentos de Marketing - 06 - Composto de Marketing

mais vídeos

Conteúdos de aulas

Twitter

adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitcoin bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor concorrência cotação custo câmbio demanda desejo diferenciação digital dólar economia endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google illustrator imagens digitais indesign inovação instagram internet jornalismo linkedin lucro marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital michael porter moeda moeda comemorativa motivação mídia mídia digital necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop preço produto promoção propaganda publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 twitter valor vinho walter longo youtube