infoNauta

CIAP em Revista 04

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: CIAP em Revista
Comentários: 0

Nesta edição queremos dar ênfase ao Pacto Pela Saúde 2006 que define a Responsabilidade Sanitária de cada instância Gestora do SUS.

A implantação e a implementação do Sistema Único de Saúde evoluíram muito, principalmente em relação aos processos de descentralização e municipalização das ações e serviços de saúde. O processo tornou-se mais complexo e colocou os gestores à frente de desafios que busquem superar a fragmentação das políticas e programas de saúde através da organização de uma rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços e da qualificação da gestão.

Por outro lado, o processo normativo do SUS necessitava contemplar a ampla diversidade e as diferenças do nosso país e contribuir para um modelo de atenção construído sob a égide da responsabilidade sanitária sintonizado com os princípios do SUS e adequado à realidade de cada Estado e região do país.

As Comissões Intergestores Bipartite – CIBs – precisam de fortalecimento para exercer o seu papel e promover as pactuações para o alcance das metas e objetivos propostos.

São seis as prioridades pactuadas:

  • Saúde do idoso;
  • Controle do Câncer de colo de útero e de mama;
  • Redução da mortalidade infantil e materna;
  • Fortalecimentodacapacidadederespostasàsdoençasemergenteseende-
  • mias, com ênfase na dengue, hanseníase, tuberculose, malária e influenza;
  • Promoção da Saúde;
  • Fortalecimento da Atenção Básica.

A implantação do Pacto, nas suas três dimensões: Pacto pela Vida; Pacto de Gestão e Pacto em Defesa do SUS promove inovações nos processos e instrumentos de gestão que visam alcançar maior efetividade, eficiência e qualidade de suas res- postas e ao mesmo tempo, redefine responsabilidades coletivas por resultados sani- tários em função das necessidades da população e na busca da equidade social.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

Revista Arte de Viver 04

Publicado em: 09/03/2016
Atualizado em em: 09/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

1 ano de Arte de Viver

Observando as fotos de toda a nossa equipe, concluo o quanto o poeta Carlos Drummond de Andrade foi sábio em sua afirmação. Não basta sonhar sozinho, um sonho deve ter asas, sobrevoar horizontes, percorrer milhas, ser multiplicado, dividido, é preciso sonhar junto.

 Foi assim que nasceu a revista arte.de.viver, ela é fruto de um sonho compartilhado, e só se fez realidade devido ao empenho incansável de cada um desta equipe maravilhosa, que se  envolveu e abraçou esta causa sem medir esforços.

Vocês notarão que na legenda das fotos não consta a função dos membros da equipe, saibam que fizemos isto propositalmente, pois nos sentimos como um corpo, onde cada membro, sistema, órgão, são vitais para o funcionamento pleno do mesmo e trabalham em perfeita sinergia.

Aqui nos bastidores da arte.de.viver temos a felicidade de dizer que efetivamente sonhamos juntos, trocamos idéias, damos palpites, opinamos sem nenhum tipo de restrição. Confesso que em determinados momentos é difícil entrar num consenso, afinal cada um vê o mundo de uma forma e geralmente tem muito a ver com a sua área de atuação, senso assim com tantos contrastes e ao mesmo tempo similaridades de opiniões. Chegamos a um fator comum, temos o mesmo objetivo, deixar esta publicação com a sua cara. 

Obrigada leitor por fazer parte deste sonho, por sonhar conosco, em nossos primeiros passos, sentimos o seu apoio, nos acompanhando, enviando e-mail, cartas, telefonando. Sempre se fazendo presente para elogiar, fazer críticas construtivas... Enfim opinar. Vocês foram a nossa bússola, nos deram as direções certas de que caminho seguir, pois sem a sua aprovação a arte.de.viver perde sua razão de existência.

Agrademos ainda aos nossos parceiros, que com suas marcas já consolidadas, acreditaram na revista arte.de.viver, lhe conferindo credibilidade, um selo de qualidade. Seremos sempre gratos pela preferência, e nos comprometemos a honrar com a sua confiança depositada.

Reconhecemos profundamente a todos que de alguma forma contribuíram para que este sonho se tornasse realidade. Sei que é apenas um ano e que há muito ainda a percorrer, afinal nossos sonhos nunca acabam e neles não há limites.

No entanto comemoramos com muita alegria o êxito que alcançamos até aqui, e confiamos nos próximos que estão por vir, pois esta doce realidade está muito bem alicerçada.

Um grande abraço
Cristiane Lima

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

tsu.co

News Letter

Gostaria de tê-lo em minha rede de contatos para envio de informações e conteúdos relevantes sobre os temas abordados neste blog. Caso tenha interesse por favor cadastre seu e-mail:

Vídeos

Fundamentos de Marketing - 06 - Composto de Marketing

mais vídeos

Conteúdos de aulas

Twitter

adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitcoin bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor concorrência cotação custo câmbio demanda desejo diferenciação digital dólar economia endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google illustrator imagens digitais indesign inovação instagram internet jornalismo linkedin lucro marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital michael porter moeda moeda comemorativa motivação mídia mídia digital necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop preço produto promoção propaganda publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 twitter valor vinho walter longo youtube