infoNauta

Agrojornal Brasil n.02

Publicado em: 19/01/2016
Atualizado em em: 19/01/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Comentários: 0

Editorial

Otimismo no campo

Estamos bem próximo do início do plantio da safra de verão 2007/2008. Com um pequeno crescimento nos preços dos produtos agrícolas, o setor se mantém otimista com um provável avan- ço da produção nacional de grãos, principalmen- te do milho e da soja.

O setor canavieiro vive a expectativa de au- mento, graças aos investimentos que estão em andamento no Centro-Sul do país.

Na atividade pecuária, o agropecuarista tam- bém está animado com a valorização do preço do leite. E a constante procura pelo rebanho comercial em várias praças do Brasil, como por exemplo, nos remates da Expointer, em Esteio, representam um bom termômetro deste aquecimento do mercado.

Em Londrina, no início de outubro, teremos o 2o Rural Tecnoshow, que servirá de parâmetro para os criadores do estado do Paraná e de regi- ões vizinhas. Leilões, palestras técnicas e fóruns de debate integram a sua agenda, e o evento pro- mete reunir milhares de produtores rurais.

É certo que a distribuição de renda no cam- po, essencialmente da porteira para dentro, ain- da deixa muito a desejar. Mas, quem sobrevive da atividade agropecuária há anos sabe que sempre atrás da tempestade vem a bonança. Se o homem do campo, nos últimos anos, enfrentou crises de- vastadoras para o seu bolso, chegou o momento de recuperar o tempo perdido. Que esta nova sa- fra seja farta!

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

CIAP em Revista 02

Publicado em: 08/03/2016
Atualizado em em: 08/03/2016

Por: Sergio Mari Jr.

Categoria: CIAP em Revista
Comentários: 0

Editorial

A maior autonomia dos governos locais proporcionou novas possibilidades na formulação e implementação de políticas públicas locais; na participação de novos atores no processo decisório e no desenvolvimento de ações intersetoriais, atuando sobre as causas das iniqüidades e buscando minimizar a exclusão social.

A política de saúde mental é um exemplo, pois exluía o usuário como cidadão e como sujeito em condição de ter uma vida com qualidade e integrada ao ambiente comunitário.

As discussões em torno da reforma psiquiátrica vêm expondo e considerando a necessidade de criação de serviços de saúde que realmente implementem uma política de saúde mentam reabilitadora e, portanto na busca da inclusão social.

A presente edição pretende sensibilizar os gestores e a sociedade na defesa da Política de Saúde Mensal, inserida no campo dos direitos sociais básicos, tratada como prioridade e promovendo a reinserção gradual dos indivíduos com doença mental à vida comunitária.

Com estes princípios, o município de Cascavel, no estado do Paraná, em parceria com o CIAP, está desenvolvendo projetos de saúde mental voltados à humanização do atendimento, à melhoria da qualidade da assistência prestada e à garantia do resgate da cidadania dos usuários.

O CIAP, ao firmar Termos de Parceria com os municípios, objetiva prioritariamente o desenvolvimento de projetos, visando construir e fortalecer alianças estratégicas para melhorar as condições sociais de saúde no lugar onde as pessoas, famílias e comunidades vivem e trabalham.

Queremos ainda nesta edição ressaltar a importância da eleição do secretário municipal de saúde de Londrina-PR, Silvio Fernandes, para presidente do CONASEMS e do secretário municipal de São Luís-MA, Edmundo Costa Gomes, para vice-presidente do CONASEMS. Os referidos secretários são gestores parceiros do CIAP e comprometidos com a saúde da população brasileira.

Participem deste projeto, lendo, comentando e enviando sugestões.

Seu navegador não possui um plugin para leitura de documentos PDF.
Para ler o documento clique aqui para baixar o arquivo.

tsu.co

News Letter

Gostaria de tê-lo em minha rede de contatos para envio de informações e conteúdos relevantes sobre os temas abordados neste blog. Caso tenha interesse por favor cadastre seu e-mail:

Vídeos

Fundamentos de Marketing - 06 - Composto de Marketing

mais vídeos

Conteúdos de aulas

Twitter

adobe agência de propaganda artigo científico banco central bitcoin bitmap cabernet sauvignon cedilha comunicação digital comportamento do consumidor concorrência cotação custo câmbio demanda desejo diferenciação digital dólar economia endomarketing estratégia facebook forças competitivas gestão estratégica google illustrator imagens digitais indesign inovação instagram internet jornalismo linkedin lucro marca mark-up marketing marketing de conteúdo marketing digital michael porter moeda moeda comemorativa motivação mídia mídia digital necessidade numismática olimpiadas 2016 orkut photoshop preço produto promoção propaganda publicidade real redes sociais relações públicas relevância reputação rio 2016 twitter valor vinho walter longo youtube